Liga 3 - Fase de Manutenção, série 2

Caldas sobe à segunda posição após vitória sobre o Pêro Pinheiro

O Caldas Sport Clube venceu, nesta tarde do passado domingo, o Pêro Pinheiro por 2-1, com golos de João Rodrigues e Leandro Borges, ambos na segunda parte, e depois ter chegado ao intervalo a perder por 1-0. A equipa de José Vala subiu à segunda posição com esta nova vitória, enquanto o seu adversário está no último lugar e com apenas 5 pontos.

Liga 3 – Fase de Manutenção, série 2

O Caldas Sport Clube venceu, nesta tarde do passado domingo, o Pêro Pinheiro por 2-1, com golos de João Rodrigues e Leandro Borges, ambos na segunda parte, e depois ter chegado ao intervalo a perder por 1-0. A equipa de José Vala subiu à segunda posição com esta nova vitória, enquanto o seu adversário está no último lugar e com apenas 5 pontos.

O início do jogo foi bastante tranquilo, com as duas equipas a optarem pela troca de bola com a máxima segurança e preferencialmente no meio campo; ou seja, tanto uma como outra não arriscaram o que quer que fosse, pois optaram pela prudência. O ritmo foi, portanto, baixo, e só à entrada do primeiro quarto de hora é que surgiu a primeira jogada com alguma velocidade, resultando, daí, o primeiro golo. André Galamba (15’), já na grande área, rematou rasteiro e com força para o golo de abertura, e na sequência de um lance bem trabalhado no flanco direito.

Na situação de vantagem, a equipa de Sintra reforçou os seus índices de confiança, posicionando-se bem no terreno, impedindo, assim, que o seu adversário criasse perigo. Aliás, o Pêro Pinheiro procurou sobretudo fechar bem os caminhos para a sua baliza, o que conseguiu sem qualquer dificuldade, mas sem perder de vista o contra-ataque, embora sem qualquer consequência.

A perder por 1-0, o Caldas avançou as suas linhas e procurou reagir o melhor possível, acionando sobretudo o lado esquerdo do seu ataque – Luís Farinha foi, então, o mais influente – mas, e apesar de ter reivindicado a posse de bola, não conseguiu desassossegar por aí além a defesa contrária, que, em todo o primeiro tempo, teve um bom comportamento. Os visitantes tiveram mais bola, é um facto – fecharam a primeira metade com 61 por cento de posse de bola – mas raramente souberam o que fazer com ela. Deste facto resultou esta ideia: o Caldas não teve uma oportunidade de golo nos primeiros 45’, enquanto o seu adversário foi de uma eficácia notável: um remate e um golo.

A segunda parte abriu praticamente com o golo do empate, apontado por João Rodrigues, de penalty. O goleador do Caldas rematou, de pé direito, à meia altura, para o lado esquerdo do guarda-redes. A partir desse momento, os visitantes impuseram-se no jogo, assumindo o seu controlo, atacaram mais e sobretudo melhor, perante um adversário, desta vez, mais retraído e já sem o mesmo à vontade até então revelado na defesa da sua grande área. Luis Farinha teve na sua cabeça (54’) uma ótima ocasião para desfazer o empate, mas o remate saiu mal direcionado.

Numa altura em que a equipa do Caldas se impunha em todos os capítulos do jogo, o 1-2 surgiu, em novo lance de bola parada, desta vez na execução de um pontapé de canto. A bola foi colocada com precisão à entrada da pequena area, surgindo, aí, Leandro Borges, de cabeça, a rematar para novo golo. A equipa de Vala conseguia, assim, a reviravolta, à entrada do último quarto de hora, e depois de ter melhorado bastante a sua qualidade de jogo. Daí e até ao fim, os locais ainda procuraram chegar ao empate, mas encontraram sempre uma forte resistência pela frente, apesar de no último minuto da compensação (90’+5’) terem atirado uma bola à barra.

O Homem do Jogo foi Leandro Borges. O avançado do Caldas foi elemento ativo e participativo no momento da reação e fundamental na vitória, ao cabecear para o 1-2.

Jornada 7

Estádio SU Sintrense

Árbitro: Bruno Rebocho

Árbitros assistentes: Ricardo Azevedo e Pedro Silva

Quarto árbitro: Bruno Fragoso

Pêro Pinheiro: Francisco Enes, Miguel Rodeia (Francisco Bastos, 84’), André Galamba, Luís Pinheiro, Kenedi Oliveira, Tomás Loureiro, Sori Diomandé, André Pedrosa (Cláudio Anjos, 84’), Miguel Bissula (Zé Maria, 72’), Miguel Lourenço, Chiquinho.

Suplentes não utilizados: Miguel Soares, Juan Figueroa, Rafael Carvalho, Miguel Veríssimo, Bernardo Antunes, Sidney Powell.

Treinador: Bruno Álvares

Disciplina: cartão amarelo para André Galamba (31’), Miguel Lourenço (70’), Bruno Álvares (treinador) (71’), Luís Pinheiro (73’), Tomás Loureiro (90’+5’).

Golo: André Galamba, 15’

Caldas Sport Clube: Diogo Garrido, Yordy Marcelo, Pepo (Gonçalo Chaves, 90’), Thomas Militão, Luís Farinha (Marcelo Marquês, 65’), Diogo Clemente, Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 74’), Evandro Barros (André Perre, 74’), Edu, João Rodrigues, Leandro Borges.

Suplentes não utilizados: André Mata, Luís Marcelino, Pisco, Filipe Cascão, André Simões.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Diogo Clemente (42’), Pepo (60’), Thomas Militão (66’), Yordy Marcelo (82’), Diogo Garrido (90’+5’).

Golos: João Rodrigues, 50’ e Leandro Borges, 75’

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.