Carlos Pinto Machado é o novo presidente do Rotary caldense

A transmissão de tarefas do Rotary Club das Caldas da Rainha teve lugar no passado dia 29, no restaurante “A Lareira”, tendo Ovídeo Diniz passado o testemunho a Carlos Pinto Machado para o próximo ano rotário de 2022/2023.

A transmissão de tarefas do Rotary Club das Caldas da Rainha teve lugar no passado dia 29, no restaurante “A Lareira”, tendo Ovídeo Diniz passado o testemunho a Carlos Pinto Machado para o próximo ano rotário de 2022/2023.

No discurso, o novo presidente agradeceu o desempenho do seu antecessor e elencou algumas prioridades para o seu mandato, afirmando que “nunca o Rotary foi tão importante e necessário”.
“Vivemos tempos difíceis motivados pela guerra na europa, que provocou um fluxo de refugiados, muitos deles que vieram para as Caldas e que necessitam de acolhimento e apoio”, referiu, focando também “o agravamento da situação económica do país, que gerou o aumento da inflação e por consequência o aumento generalizado dos bens de consumo prioritários atirando muitas famílias para a pobreza e que precisam de ajuda”.
Pinto Machado destacou a continuação dos projetos em curso, a necessidade em aumentar o quadro social, o objetivo de aumentar as parcerias com empresas e particulares, bem como a intenção de reativar o NRDC (Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário).
Sublinhou a importância do Rotaract (que também fez a sua transmissão de tarefas na mesma altura) e dos jovens que o integram para exponenciar a intervenção do Rotary na comunidade. Indicou Patrick Favre como interlocutor do Rotary junto do Rotaract, considerando a sua vasta experiência com jovens.
Referiu ainda que “numa Europa onde a presidente da Comissão Europeia é Ursula Von der Leyen e a presidente do BCE é Christine Lagarde, ao fim de 117 anos o Rotary elegeu pela primeira vez uma mulher para presidir ao Rotary Internacional – Jeniffer Jones- circunstância que nos deixa a todos orgulhosos de vermos as mulheres cada vez mais a afirmarem-se pela sua competência e liderança”.
Nesta cerimónia estiveram presentes, além dos membros do clube caldense, clubes afilhados e amigos. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu vice-presidente, Joaquim Beato.
Do conselho diretor para o ano rotário de 2022/2023 fazem parte, para além de Pinto Machado, os vice-presidentes Ovídeo Diniz e Manuela Franco, o secretário Patrick Favre (presidente eleito para 2023/2024), a secretária executiva Isabel Puga, o tesoureiro João Girão, o diretor de protocolo Rui Gomes Rodrigues, e o instrutor do clube, Joaquim Monteiro.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.