Centro ecológico do Paul de Tornada há 22 anos a educar

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT), equipamento de educação ambiental, co-gerido pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), está a celebrar 22 anos de existência.

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT), equipamento de educação ambiental, co-gerido pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), está a celebrar 22 anos de existência.

“O 22º aniversário deixa-nos, acima de tudo, orgulhosos daquilo que tem vindo a ser feito e motivados para continuar a trabalhar na formação e participação do cidadão em educação ambiental. Ao longo destas últimas mais de duas décadas, temos vindo a dinamizar ações que permitam que a comunidade fique sensibilizada face à importância de preservar e proteger os ecossistemas naturais, com foco na Reserva Natural Local do Paul de Tornada. Em conjunto com os nossos parceiros, já alcançámos grandes feitos”, afirma Teresa Lemos, coordenadora do GEOTA para o CEEPT.
Desde 2009, nove anos depois da inauguração do CEEPT, que a Reserva Natural Local do Paul de Tornada, cuja área é de 53 hectares, é um espaço de partilha de aprendizagens, observação de espécies, como por exemplo a garça vermelha, a águia pesqueira, e o cágado de carapaça estriada, e conservação, valorização e promoção do património natural, através de atividades e iniciativas de sensibilização e de lazer.
Localizado em Tornada, nas Caldas da Rainha, a Reserva é gerida, de forma partilhada, pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o GEOTA e a Associação de Defesa do Paul de Tornada – PATO.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.