emissão em direto

Centro ecológico do Paul de Tornada há 22 anos a educar

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT), equipamento de educação ambiental, co-gerido pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), está a celebrar 22 anos de existência.

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT), equipamento de educação ambiental, co-gerido pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), está a celebrar 22 anos de existência.

“O 22º aniversário deixa-nos, acima de tudo, orgulhosos daquilo que tem vindo a ser feito e motivados para continuar a trabalhar na formação e participação do cidadão em educação ambiental. Ao longo destas últimas mais de duas décadas, temos vindo a dinamizar ações que permitam que a comunidade fique sensibilizada face à importância de preservar e proteger os ecossistemas naturais, com foco na Reserva Natural Local do Paul de Tornada. Em conjunto com os nossos parceiros, já alcançámos grandes feitos”, afirma Teresa Lemos, coordenadora do GEOTA para o CEEPT.
Desde 2009, nove anos depois da inauguração do CEEPT, que a Reserva Natural Local do Paul de Tornada, cuja área é de 53 hectares, é um espaço de partilha de aprendizagens, observação de espécies, como por exemplo a garça vermelha, a águia pesqueira, e o cágado de carapaça estriada, e conservação, valorização e promoção do património natural, através de atividades e iniciativas de sensibilização e de lazer.
Localizado em Tornada, nas Caldas da Rainha, a Reserva é gerida, de forma partilhada, pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o GEOTA e a Associação de Defesa do Paul de Tornada – PATO.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.