Conferências sobre sindicalismo na Foz do Arelho

A Fundação Friedrich Ebert e o Instituto Ruben Rolo organizaram, nos dias 12 e 13 de novembro, três conferências no Inatel da Foz do Arelho, sobre a temática “O Sindicalismo e a coesão nas sociedades europeias”.

A Fundação Friedrich Ebert e o Instituto Ruben Rolo organizaram, nos dias 12 e 13 de novembro, três conferências no Inatel da Foz do Arelho, sobre a temática “O Sindicalismo e a coesão nas sociedades europeias”.

No evento o secretário-geral adjunto do PS, João Torres, criticou o líder do PSD, Luís Montenegro, que tinha acusado o Governo de empobrecer o país.

“É preciso ter-se uma enorme desfaçatez, como aquela que tem manifestado Luís Montenegro, para acusar o PS de ser o partido do empobrecimento do nosso país”, afirmou João Torres, apelando a que os portugueses “não se deixem enganar pelas manobras da oposição, e em particular do PSD”.

“Em cada um dos anos que a direita governou o nosso país no século XXI não houve em que Portugal não tivesse ficado mais pobre do que a União Europeia (UE)”, disse, vincando que, ao contrário, “os anos de convergência de Portugal [com a UE] têm todos uma marca: são anos em que governou e em que governa o PS”.

Lembrando medidas como a atualização extraordinária das pensões mais baixas, a gratuitidade das creches ou a atualização dos escalões mais baixos do abono de família, o secretário-geral adjunto defendeu que “o PS é de facto o partido que combate a injustiça social”.

No evento foram debatidos temas como o futuro do trabalho e o sindicalismo, novas tecnologias no mundo do trabalho, as consequências das novas formas de trabalho, experiências de Espanha e os novos desafios para a organização dos trabalhadores em Portugal.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.