Conservação de estradas e caiação de imóveis municipais

Arrancam em maio as obras de conservação de estradas do concelho de Óbidos e a caiação de imóveis municipais na vila e na Rua do Arrabalde.

Arrancam em maio as obras de conservação de estradas do concelho de Óbidos e a caiação de imóveis municipais na vila e na Rua do Arrabalde.

A empreitada de caiação de 13 edifícios património do município, em paralelo com um conjunto de muros existentes na vila e na Rua do Arrabalde, tem como objetivo devolver a estes imóveis a sua cor branca original. O prazo de conclusão é de três meses.

A nível viário, a área total de pavimentação será de 130 mil metros quadrados, envolvendo 150 quilómetros de pintura de linhas (marcas rodoviárias)

Esta empreitada contempla ainda a instalação de guardas metálicas de segurança (dois quilómetros), o revestimento de valetas com betão (2.5 quilómetros), e a substituição de sinalética vertical (num total de 370 sinais), a concluir no prazo máximo de três anos.

Os autos de consignação das respetivas empreitadas foram assinados no dia 1 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o município de Óbidos e a Civibérica – Obras Civis, S.A.

Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, considera estas intervenções de extrema importância, e revela que está já em estudo um novo procedimento relativo à rede viária no concelho para dar continuidade àquele que se irá agora iniciar.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.