emissão em direto

Tomada de posse dos órgãos sociais da ACCCRO

“É preciso responder à crise energética e à falta de mão-de-obra”

A cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) para o triénio 2022/2025 decorreu no dia 3 de agosto, na sua sede.

Tomada de posse dos órgãos sociais da ACCCRO

A cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) para o triénio 2022/2025 decorreu no dia 3 de agosto, na sua sede.

“Num mandato difícil, pós pandemia queremos continuar a dinamizar o comércio tradicional, incrementar mais medidas de desenvolvimento e desenvolver trabalho em proximidade com os associados”, manifestou Luís Gomes, presidente reeleito, revelando que da lista de continuidade há “novos elementos que vão trazer mais dinâmica, também fazem parte dos órgãos sociais da ACCCRO mais duas mulheres em relação ao mandato anterior, em que uma delas é ucraniana, o que vai trazer uma outra visão”.  

O presidente da associação falou de alguns desafios importantes, como “responder à crise energética e à falta de mão-de-obra”.

O presidente da Assembleia Geral, António Salvador, conferiu posse aos órgãos sociais. Salientou que há vários desafios pela frente, lembrando que “as associações empresariais são um sindicato dos empresários e existem para defender os interesses da classe empresarial”.

Apontou que a união local é fundamental para que “o sucesso aconteça”. “É importante a relação entre as associações, conjugar esforços, falar com uma só voz”, salientou.  O responsável evidenciou união de todos os elementos da ACCCRO, inclusive com as “duas funcionárias que também são a identidade da associação”.

António Salvador falou do problema transversal a todos os setores que é a falta de recursos humanos. “É fundamental incentivar o acréscimo de trabalho e horas trabalhadas pelo acréscimo do rendimento líquido obtido”, referiu. Considera que “não há inventivo nenhum para que um trabalhador, por necessidades pontuais transitórias de uma empresa, trabalhe mais duas ou três horas durante uma semana ou durante um período de tempo, porque tem que pagar mais impostos, e mais tarde, por descontentamento, não se mostrará disponível para fazer esse trabalho novamente”.

Destacou ainda o aniversário da ACCCRO, que comemora em novembro 120 anos, recordando que foi fundada em 1902 por um grupo de empresários, entre os quais Rafael Bordalo Pinheiro.

Luís Gomes (Gomes & Arsénio) é o presidente reeleito, tendo como vice-presidentes Marco Pereira (Auto M Caldas) e Andreia Marques (Josicaldas), e como vogais Filipe Belmonte (Duarte e Costa), Susana Vogado (ResultaSilaba) e Pedro Custódio (Oldsamar). O suplente é José Luís (CR Phone).

Da assembleia geral constam António Salvador (Medioeste), presidente, Paulo Ribeiro (Costa & Sousa), vice-presidente, e Sónia Rafael (U-Deck), vogal. Ovídio Diniz (Carlos Manuel Machado da Silva) é o suplente.

Fazem parte do conselho fiscal Luiz Gomes (LFG), presidente, Paulo Bernardino (Lidia Vinagre Beijinha), vice-presidente, Anna Filyuk (Luíz & Paz), vogal, e Cássis Cley (Color Prime), suplente.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]