Encontro diocesano de adolescentes

O grupo Say Yes de Caldas da Rainha levou mais de 50 jovens, no passado dia 25, a participar no encontro diocesano de adolescentes "Say Yes Day", com o tema " Com Maria Ensaiamos o Sim".

O grupo Say Yes de Caldas da Rainha levou mais de 50 jovens, no passado dia 25, a participar no encontro diocesano de adolescentes “Say Yes Day”, com o tema ” Com Maria Ensaiamos o Sim”.

Este encontro tinha o objetivo de proporcionar aos adolescentes uma experiência análoga à de um dia de JMJ (Jornada Mundial da Juventude), com atividades de grupo distribuídas por doze paróquias da cidade de Lisboa, culminando depois no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, com uma atividade festiva para todos os grupos em conjunto, com a presença do cardeal patriarca , D. Manuel Clemente.
O Projecto Say Yes, da Paróquia das Caldas da Rainha, conta com quase duas centenas de jovens e consiste num projeto de catequese para adolescentes rumo às Jornadas Mundiais da Juventude, que serão em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. 
Este dia celebrou também o fim do ano de catequese para os jovens do 7º ao 10º ano. A preparação para a JMJ retomará em setembro de 2023 e qualquer jovem pode juntar-se ao grupo das Caldas da Rainha para participar na mesma.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.