Exposição “Universus Primus”

A exposição “Universus Primus”, obra gráfica de Manuela Cristóvão, abre portas ao público no dia 3 de julho, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha.

Doutorada em Artes Plásticas pela Universidade de Évora, com mestrado em Comunicação Educacional Multimédia pela Universidade Aberta, Manuela Cristóvão é licenciada em Artes Plásticas/Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e professora associada no Departamento de Artes Visuais e Design da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Tem coordenado e orientado workshops na área da gravura tradicional e por processos não tóxicos, e organizado exposições e colóquios nas áreas de desenho e técnicas de impressão.

As suas obras refletem temas abstratos ou relacionados com elementos da natureza em enquadramentos de cartografias ficcionadas com composições de efeitos estéticos, incentivando à contemplação através da emoção e da percepção.

A mostra, com a curadoria de Célia Bragança, da ESAD.CR, vai estar patente até ao 31 de julho.

Devido às medidas de contingência originadas pela Covid-19, não haverá a habitual inauguração.

A exposição pode ser visitada, de segunda a sábado, das 10h às 13h30 e das 14h às 16h. As entradas são livres.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.