Fábrica da Páscoa no Parque com atividades gratuitas para as crianças

Está a decorrer, até 31 de março no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda edição da “Fábrica da Páscoa”, com muitas atividades gratuitas para as crianças num cenário inspirado nesta época.

Está a decorrer, até 31 de março no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda edição da “Fábrica da Páscoa”, com muitas atividades gratuitas para as crianças num cenário inspirado nesta época.

Organizado pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, o evento é dedicado principalmente aos mais novos, mas também às suas famílias.

Os insufláveis e trampolins, o comboio elétrico, o mini-campo de futebol e o mini-golfe, mas também as atividades de modelagem de balões, pinturas faciais e de ovos, não têm qualquer custo.

Este ano volta também a personagem do chapeleiro louco, do livro Alice no País das Maravilhas, interpretada por Sérgio Paulo. O contador de histórias está na “Fábrica da Páscoa” das 10h00 às 19h00 e contará quatro histórias por dia, às 11h00, 14h30, 16h00 e 17h30.

O “Parque das Bicicletas”, junto aos campos de ténis, foi mais uma vez transformado num espaço dedicado ao imaginário da Páscoa, que teve muita procura logo no primeiro fim-de-semana.

“Este ano apostámos mais na interação”, referiu Pedro Brás, presidente da União de Freguesias. Uma grande parte do orçamento de cerca de 80 mil euros foi para a contratação de 16 monitores que estão no local para dinamizar atividades com as crianças e garantir a segurança no espaço. Voltaram ainda a adquirir alguns elementos da cenografia.

Só os ateliers de três horas, promovidos em parceria com o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, é que têm um valor de inscrição de 7,5 euros.

“Arca dos Contos em Movimento” é um projeto do ator e encenador Tobias Monteiro que irá estar no Parque até 28 de março.

Os ateliers decorrem numa carrinha que se transforma num mini-auditório onde as crianças criam a sua própria peça de teatro, da escrita à encenação. “No final os pais podem vir assistir a essa peça”, explicou Pedro Brás.

As inscrições, para crianças dos seis aos dez anos, devem ser feitas através do email educa@ccc.com.pt . A Arca só está na “Fábrica da Páscoa” desde dia 25, porque no fim-de-semana a União de Freguesia ofereceu esta experiência às crianças do Coto e de São Gregório.

Na inauguração, o presidente da Câmara, Vitor Marques, elogiou a forma como este evento teve sucesso logo na sua primeira edição, com muita participação das famílias. “Continue neste caminho”, disse para Pedro Brás.

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.