emissão em direto

Falso jogador de futebol aliciava menores e mulheres jovens para fins sexuais

Um homem fazia-se passar por jogador e empresário de futebol, falsa função através da qual aliciava nas redes sociais menores ou mulheres jovens para fins sexuais, uma das quais do Bombarral, tendo sido detido e constituído arguido.

Um homem fazia-se passar por jogador e empresário de futebol, falsa função através da qual aliciava nas redes sociais menores ou mulheres jovens para fins sexuais, uma das quais do Bombarral, tendo sido detido e constituído arguido.

O Ministério Público na Comarca do Porto acusou-o da prática um crime de aliciamento de menores para fins sexuais, cinco crimes de violação, dois crimes de pornografia de menores, um crime de coação sexual, um crime de recurso à prostituição de menores, um crime de importunação sexual, seis crimes de devassa da vida privada, um crime de extorsão, três crimes de extorsão na forma tentada, quatro crimes de coação, cinco crimes de burla, dois crimes de acesso ilegítimo e dois crimes de falsidade informática, num total de trinta e quatro crimes em concurso efetivo.

Segundo divulgou no passado dia 14, o Ministério Público considerou indiciado que “entre os anos de 2019 e 2022 (até à sua detenção), através de perfis das suas próprias vítimas ou que falsamente criava para o efeito nas redes sociais (WhatsApp, Snapchat, Discord e Telegram) ou através de cartões SIM pré-pagos, o arguido tinha o propósito de as aliciar a manterem relações sexuais consigo, de lhes extorquir quantias em dinheiro ou proporcionar a prática de atos sexuais a outros indivíduos das suas relações de amizade”.

De acordo com a acusação, “após conseguir estabelecer contacto com as vítimas, o arguido ameaçava-as a manterem consigo relações sexuais com o argumento de ter na sua posse fotos de índole sexual, e que as divulgaria, caso não aceitassem”. Outras vezes, “nos casos em que conseguia que as vítimas lhe enviassem fotos ou vídeos de nudez, ou em ato sexual com terceiros, por se convencerem que teriam proveito económico ou de outra natureza, o arguido utilizava posteriormente tais fotos ou vídeos, coagindo as vítimas a sujeitarem-se às relações sexuais ou a lhe entregarem quantias em dinheiro, com o argumento de divulgação junto de familiares, entidade patronal, colegas de trabalho ou publicamente”.

Estão envolvidas 13 vítimas, com idades compreendias entre os 13 e os 24 anos, e residentes em diferentes locais – Porto, Braga, Maia, Bombarral, Santa Maria da Feira, São Martinho de Serdoura, Paços de Ferreira, Vila Nova de Gaia, Santo Tirso e Amora.

Foi requerido pelo Ministério Público o arbitramento de indemnização a todas as vítimas e formulou pedido de perda de vantagens da atividade criminosa, nomeadamente da quantia de 12.250,00 euros, obtida pelo arguido, que se encontra preso preventivamente.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]