emissão em direto

Festa no Sítio da Nazaré

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (no Sítio), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades.

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (no Sítio), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades.

Os Rh+ Música Positiva abrem o cartaz das festas no dia 7 de setembro (21h30), seguindo-se a atuação de Pharol no dia do Município (8/9, 22h30), Rock Improvável com Nuno Santos Violino (9/9, 22h30), Roda de Samba (10/9, 22h30), The Lunar Souls & The Lunatics (11/9, 21h30), Filhos da Terra (16/9; 22h30), Sons D’Afro (17/9, 22h30) e Cristina Maria com o espetáculo “15 anos de Fado” (18/9; 21h30).

“Este ano optámos por fazer um cartaz com artistas e oferta cultural local e da região, que foram alguns dos mais afetados por aqueles dois longos anos de pandemia provocada pela Covid-19, que inviabilizou espetáculos e trouxe dificuldades financeiras a quem vive destas atividades. No próximo ano retomaremos os modelos de anos anteriores, e manteremos o nosso apoio à expressão artística local”, declarou Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré.

O vereador com o pelouro da cultura acrescenta que este “é o momento de mostrarmos os talentos que vão evoluindo na Nazaré”, sendo que as festas se posicionam como um dos locais de eleição “para esse lançamento”, onde se pretende “mostrar a boa música que por cá se vai fazendo”.

Para além dos concertos, decorrerão exibições pelos ranchos folclóricos locais, sempre às 15h30. O Rancho da Velha Guarda do Folclore da Nazaré atua a 9 de setembro, o Tá-Mar no dia 11 e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré no dia 17 de setembro.

O recinto das festas terá a habitual animação para estes eventos populares e gastronomia, com Tasquinhas, onde atuará, no dia do Município (8/9) o dj ZABZ, às 19h30.

Os mais pequenos também terão o seu lugar neste evento organizado pela Câmara Municipal, nos dias 8, 10, 11, 17 e 18, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e teatro, no dia 10, às 16h00.

As Festas do Sítio realizam-se há vários anos no Parque Atlântico e ocorrem por ocasião dos festejos religiosos no Santuário em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, celebrados pela Confraria.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]