emissão em direto

Fotografias do Oeste em exposição na Praça do Município

O projeto Flâneur ao Centro, desenhado e coordenado pela associação cultural Procur.arte e que convida a uma descoberta do território do Centro Oeste de Portugal no espaço público, foi inaugurado no passado dia 10, na Praça do Município, no Bombarral.

O projeto Flâneur ao Centro, desenhado e coordenado pela associação cultural Procur.arte e que convida a uma descoberta do território do Centro Oeste de Portugal no espaço público, foi inaugurado no passado dia 10, na Praça do Município, no Bombarral.

Entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, quatro artistas foram convidados a percorrer e a pensar o território de Leiria, Bombarral, Lourinhã e Torres Vedras e partilhar as suas ilações com o público, em espaços públicos. Terminado o primeiro palco de arte criado em Leiria, o projeto seguiu agora para o Bombarral, permanecendo até 9 de outubro.

Consiste em exposições de fotografia no espaço público, com trabalhos dos artistas Fábio Cunha, Catarina Botelho, Joshua Phillips e Róisín White, com o objetivo de reler a região e redescobrir este território.

“Este projeto desafia os artistas a criarem novas leituras sobre este território, enquanto caleidoscópio social em constante mutação. O objetivo é, a partir da criação artística e da fotografia, promover uma leitura contemporânea do território”, explicou Nuno Ricou Salgado, da Procur.arte e diretor artístico do projeto.

“São olhares que descobrem este território e que se complementam, e cada exposição adapta-se e é moldada para cada espaço”, acrescentou.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]