emissão em direto

Furto de viatura municipal acaba em morte de adolescente

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.

Segundo fontes policiais, os dois rapazes, de 14 e 15 anos, a meio da tarde terão retirado uma viatura de piquete dos serviços municipais dos estaleiros da Câmara, onde se introduziram e se apoderaram da chave do veículo, fugindo.

Estariam a conduzir à vez, mas o mais novo tinha consigo a sua bicicleta, e por volta das oito da noite, quando seguia nela junto da viatura furtada, foi atropelado pelo amigo, a cinquenta metros de casa, na aldeia do Barrocalvo, no Bombarral, em circunstâncias que estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

A vítima, natural das Caldas da Rainha, ficou debaixo do carro e foi socorrida por populares e por um grupo de trabalhadores nepalenses que passava no local. Quando os bombeiros do Bombarral chegaram já se encontrava ao lado da viatura, tendo sido feitas manobras de reanimação para reverter o estado de paragem cardiorrespiratória, complementadas pela ação da equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha. O jovem foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha mas acabou por falecer.

O amigo, que não apresentava ferimentos físicos, entrou em estado de choque e foi acompanhado no local pela equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM de Coimbra, até ser levado para o hospital.

O jovem condutor pode incorrer em crime de furto, condução ilegal e homicídio por negligência. Está sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e pelo Juízo de Família e Menores de Caldas da Rainha por antecedentes de furtos de viaturas.

Últimas Notícias

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]

Autarcas pedem levantamento de interdição da “toneira” na Lagoa

Reuniram no passado dia 22, com caráter de urgência, nos Paços do Concelho, em Óbidos, os presidentes da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e das Caldas da Rainha, Vítor Marques, e da Junta de Freguesia do Vau, Frederico Lopes, com a secretária de Estado das Pescas, Agricultura e Alimentação, Teresa Coelho, com o intuito de manifestar a preocupação referente à Portaria número 238/2022, de 15 de setembro, que aprova as normas reguladoras do exercício da pesca comercial nas águas interiores não marítimas na Lagoa de Óbidos.