emissão em direto

Furto de viatura municipal acaba em morte de adolescente

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.

Segundo fontes policiais, os dois rapazes, de 14 e 15 anos, a meio da tarde terão retirado uma viatura de piquete dos serviços municipais dos estaleiros da Câmara, onde se introduziram e se apoderaram da chave do veículo, fugindo.

Estariam a conduzir à vez, mas o mais novo tinha consigo a sua bicicleta, e por volta das oito da noite, quando seguia nela junto da viatura furtada, foi atropelado pelo amigo, a cinquenta metros de casa, na aldeia do Barrocalvo, no Bombarral, em circunstâncias que estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

A vítima, natural das Caldas da Rainha, ficou debaixo do carro e foi socorrida por populares e por um grupo de trabalhadores nepalenses que passava no local. Quando os bombeiros do Bombarral chegaram já se encontrava ao lado da viatura, tendo sido feitas manobras de reanimação para reverter o estado de paragem cardiorrespiratória, complementadas pela ação da equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha. O jovem foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha mas acabou por falecer.

O amigo, que não apresentava ferimentos físicos, entrou em estado de choque e foi acompanhado no local pela equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM de Coimbra, até ser levado para o hospital.

O jovem condutor pode incorrer em crime de furto, condução ilegal e homicídio por negligência. Está sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e pelo Juízo de Família e Menores de Caldas da Rainha por antecedentes de furtos de viaturas.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]