Homem que quis entrar com cão em estabelecimento foi detido por ameaças a polícia

Ao ser advertido de que não podia entrar com um cão num estabelecimento comercial da cidade de Peniche, um homem de 55 anos injuriou e ameaçou de morte um polícia, tendo-lhe também atiçado outro canídeo de grande porte. Acabou por ser detido.

Ao ser advertido de que não podia entrar com um cão num estabelecimento comercial da cidade de Peniche, um homem de 55 anos injuriou e ameaçou de morte um polícia, tendo-lhe também atiçado outro canídeo de grande porte. Acabou por ser detido.

O caso verificou-se na noite da passada quarta-feira. O polícia, que se encontrava a realizar um serviço remunerado, ao ver o homem a querer entrar com o animal no supermercado onde se encontrava, advertiu-o de que tal não seria permitido, pois não apresentava qualquer deficiência visual que lhe pudesse conferir qualquer exceção legal.

O agente esclareceu o dono do cão que o teria de deixar no exterior, indicação que foi completamente ignorada.

Segundo a PSP, “perante tal postura, o polícia voltou a interpelar e a reforçar o que já tinha referido, tendo o visado proferido um conjunto de impropérios e ameaças dirigidas contra o agente”.

“Neste sentido, advertido da sua conduta ilícita e aquando da tentativa de identificação do suspeito, no exterior do supermercado e já na posse de outro cão de grande porte, o suspeito voltou a ameaçar e injuriar o polícia, atiçando-lhe posteriormente o cão, quando o agente tentava a sua interceção”, adianta a PSP.

Já com apoio policial no local o homem foi manietado e detido, por resistência e coação sob funcionário, uma vez que “injuriou, ameaçou de morte e tentou agredir um polícia”.

Foi notificado para comparecer na secção do Departamento de Investigação e Ação Penal, no Tribunal de Peniche, onde foi proposta a suspensão provisória do processo, mediante certas condições, o que não foi aceite pelo arguido, pelo que o caso seguirá os seus trâmites normais.

“Os polícias do Comando Distrital de Leiria responderão sempre de forma firme perante quaisquer comportamentos desafiadores e ilícitos, nomeadamente os dirigidos contra a instituição PSP e representantes do Estado”, vinca a PSP, que pede a todos que “cumpram as indicações das autoridades policiais”.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.