emissão em direto

Homem que quis entrar com cão em estabelecimento foi detido por ameaças a polícia

Ao ser advertido de que não podia entrar com um cão num estabelecimento comercial da cidade de Peniche, um homem de 55 anos injuriou e ameaçou de morte um polícia, tendo-lhe também atiçado outro canídeo de grande porte. Acabou por ser detido.

Ao ser advertido de que não podia entrar com um cão num estabelecimento comercial da cidade de Peniche, um homem de 55 anos injuriou e ameaçou de morte um polícia, tendo-lhe também atiçado outro canídeo de grande porte. Acabou por ser detido.

O caso verificou-se na noite da passada quarta-feira. O polícia, que se encontrava a realizar um serviço remunerado, ao ver o homem a querer entrar com o animal no supermercado onde se encontrava, advertiu-o de que tal não seria permitido, pois não apresentava qualquer deficiência visual que lhe pudesse conferir qualquer exceção legal.

O agente esclareceu o dono do cão que o teria de deixar no exterior, indicação que foi completamente ignorada.

Segundo a PSP, “perante tal postura, o polícia voltou a interpelar e a reforçar o que já tinha referido, tendo o visado proferido um conjunto de impropérios e ameaças dirigidas contra o agente”.

“Neste sentido, advertido da sua conduta ilícita e aquando da tentativa de identificação do suspeito, no exterior do supermercado e já na posse de outro cão de grande porte, o suspeito voltou a ameaçar e injuriar o polícia, atiçando-lhe posteriormente o cão, quando o agente tentava a sua interceção”, adianta a PSP.

Já com apoio policial no local o homem foi manietado e detido, por resistência e coação sob funcionário, uma vez que “injuriou, ameaçou de morte e tentou agredir um polícia”.

Foi notificado para comparecer na secção do Departamento de Investigação e Ação Penal, no Tribunal de Peniche, onde foi proposta a suspensão provisória do processo, mediante certas condições, o que não foi aceite pelo arguido, pelo que o caso seguirá os seus trâmites normais.

“Os polícias do Comando Distrital de Leiria responderão sempre de forma firme perante quaisquer comportamentos desafiadores e ilícitos, nomeadamente os dirigidos contra a instituição PSP e representantes do Estado”, vinca a PSP, que pede a todos que “cumpram as indicações das autoridades policiais”.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.