emissão em direto

Homenagem a José Augusto Pimentel no parque infantil do Bairro dos Arneiros

O descerramento de duas placas, uma com o nome de José Augusto Pimentel e outra com um poema da sua autoria, serviu para homenagear o poeta popular, no parque infantil do Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, numa pequena cerimónia realizada no passado dia 13.

O descerramento de duas placas, uma com o nome de José Augusto Pimentel e outra com um poema da sua autoria, serviu para homenagear o poeta popular, no parque infantil do Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, numa pequena cerimónia realizada no passado dia 13.

A iniciativa da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro dá seguimento a uma deliberação da assembleia de freguesia no mandato anterior, na sequência de uma proposta da CDU.

Segundo este partido, José Augusto Pimentel, foi “uma pessoa que sempre defendeu este bairro”.

O atual executivo da junta, liderado por Nuno Santos, resolveu dar cumprimento à deliberação e no mural de entrada, pintado por Bruno Prates, foi colocada a placa que agora ostenta o nome de “Parque Infantil José Augusto Pimentel”.

O poeta popular, que nasceu em 1915 e faleceu em 2002, tem no mesmo mural um poema dedicado às crianças e aos seus jogos e brincadeiras.

No descerramento das placas estiveram presentes o presidente da Câmara, Vitor Marques, o presidente da junta de freguesia e elementos do executivo, e representantes da CDU.

O parque infantil precisa de renovação, obra que a junta de freguesia pretende realizar consoante a sua disponibilidade financeira.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.