emissão em direto

Igrejas palco de concerto

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o projeto “À Mesa Também Se Canta” levou até ao concelho do Bombarral a iniciativa “Doces Canções de Inverno”, que contemplou a realização de dois concertos de música sacra, com a soprano bombarralense Ana Cosme e o pianista Nuno Lopes. O primeiro concerto realizou-se na noite de 7 […]

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o projeto “À Mesa Também Se Canta” levou até ao concelho do Bombarral a iniciativa “Doces Canções de Inverno”, que contemplou a realização de dois concertos de música sacra, com a soprano bombarralense Ana Cosme e o pianista Nuno Lopes.

O primeiro concerto realizou-se na noite de 7 de dezembro, na Igreja do Santíssimo Sacramento do Carvalhal, e foi antecedido pela inauguração do novo piso do templo religioso, bem como pela apresentação de uma resenha histórica daquela igreja pela historiadora bombarralense Dóris Santos. 

No dia seguinte, foi a vez da Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, no Bombarral, receber o espetáculo de Ana Cosme, que se mostrou bastante emocionada por poder voltar a atuar na sua terra natal.

Sessão de show cooking

As tradicionais “broas de natal” do Bombarral serviram de inspiração ao chef Américo dos Santos para a criação de uma sobremesa, juntando aos ingredientes um dos produtos mais emblemáticos do concelho: a pera rocha.

Chef de cozinha do restaurante Belcanto, uma referência, em termos de restauração, na cidade de Lisboa, e detentor de duas estrelas Michelin, Américo dos Santos apresentou, na manhã do dia 8, no Mercado Municipal, uma sobremesa que juntou uma bolacha, em forma de folha, com um sorbé e pedaços de pera rocha, acompanhados por um puré de batata doce.

A iniciativa também decorreu no âmbito do projeto “À mesa também se canta”, que junta os municípios do Bombarral, Caldas da Rainha e Marinha na promoção dos valores gastronómicos, culturais e naturais dos respetivos territórios.

Olaf e Elsa deliciaram a pequenada

As personagens de animação Olaf e Elsa fizeram as delícias dos mais pequenos com “Uma Aventura Descongelante”, que associou a magia do natal à abordagem de temas como a importância da partilha e da solidariedade ou ainda a proteção do meio ambiente. Com lotação esgotada, o espetáculo realizou-se na passada quarta-feira, no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.