emissão em direto

Impulso anuncia concertos para 2022 no CCC

O festival Impulso anuncia os nomes para os primeiros quatro concertos a realizar em 2022 no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a arrancar já a 20 de janeiro com a eletrónica, a tradição e o fado de Rita Vian e as novas canções em português do super quinteto formado por Pir, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António […]

O festival Impulso anuncia os nomes para os primeiros quatro concertos a realizar em 2022 no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a arrancar já a 20 de janeiro com a eletrónica, a tradição e o fado de Rita Vian e as novas canções em português do super quinteto formado por Pir, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António Quintino e João Pinheiro, os Cassete Pirata. 

A 18 de fevereiro o Impulso sugere uma noite de cruzamentos artísticos em parceria com o Grémio Caldense e apresenta o Fumo Ninja dos quatro agentes secretos – Norberto Lobo, Leonor Arnaut, Raquel Pimpão e Ricardo Martins e a performance audiovisual ABRUPT, que junta o colectivo Berru e o artista sonoro Cláudio Oliveira – Dust Devices – para esticar o campo de possibilidades de questões relacionadas com o conflito (e conjunção) de duas entidades: a vida e a máquina, dando palco à encenação metafórica do sistema maior que rege a vida.

Em 25 de março é tempo de escutar Marinho, cujos segredos se revelam ao mundo sob forma de canções íntimas e presenciar a singularidade de Manel Cruz.

Haverá dose tripla na noite de 21 de abril, com a herança da música tradicional portuguesa no mundo moderno de Ana Lua Caiano, o corpo a alma e a voz de Vaiapraia do queerpunk para a coragem da música cantada em português e ainda Odete, cujo trabalho cruza escrita, música, performance e artes visuais, deixando bem claro o universo autobiográfico e desafiador dos limites entre o pessoal e o político no qual se move.

Paralelamente e em conjunto com o Festival Impulso, e o Mestrado em Artes do Som e da Imagem, da ESAD.CR, o Doclisboa apresenta um ciclo de cinema acompanhado por uma série de conversas que abordam as questões e ideias trazidas pelo programa, que será composto por vários filmes que constroem olhares sobre paisagens diversas – os subúrbios de uma cidade, o deserto ermo entre fronteiras ou as emoções que crescem entre quatro paredes. Constroem também pensamentos sobre as consequências de grandes movimentos, como revoluções e migrações.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.