emissão em direto

Impulso anuncia concertos para 2022 no CCC

O festival Impulso anuncia os nomes para os primeiros quatro concertos a realizar em 2022 no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a arrancar já a 20 de janeiro com a eletrónica, a tradição e o fado de Rita Vian e as novas canções em português do super quinteto formado por Pir, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António […]

O festival Impulso anuncia os nomes para os primeiros quatro concertos a realizar em 2022 no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a arrancar já a 20 de janeiro com a eletrónica, a tradição e o fado de Rita Vian e as novas canções em português do super quinteto formado por Pir, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António Quintino e João Pinheiro, os Cassete Pirata. 

A 18 de fevereiro o Impulso sugere uma noite de cruzamentos artísticos em parceria com o Grémio Caldense e apresenta o Fumo Ninja dos quatro agentes secretos – Norberto Lobo, Leonor Arnaut, Raquel Pimpão e Ricardo Martins e a performance audiovisual ABRUPT, que junta o colectivo Berru e o artista sonoro Cláudio Oliveira – Dust Devices – para esticar o campo de possibilidades de questões relacionadas com o conflito (e conjunção) de duas entidades: a vida e a máquina, dando palco à encenação metafórica do sistema maior que rege a vida.

Em 25 de março é tempo de escutar Marinho, cujos segredos se revelam ao mundo sob forma de canções íntimas e presenciar a singularidade de Manel Cruz.

Haverá dose tripla na noite de 21 de abril, com a herança da música tradicional portuguesa no mundo moderno de Ana Lua Caiano, o corpo a alma e a voz de Vaiapraia do queerpunk para a coragem da música cantada em português e ainda Odete, cujo trabalho cruza escrita, música, performance e artes visuais, deixando bem claro o universo autobiográfico e desafiador dos limites entre o pessoal e o político no qual se move.

Paralelamente e em conjunto com o Festival Impulso, e o Mestrado em Artes do Som e da Imagem, da ESAD.CR, o Doclisboa apresenta um ciclo de cinema acompanhado por uma série de conversas que abordam as questões e ideias trazidas pelo programa, que será composto por vários filmes que constroem olhares sobre paisagens diversas – os subúrbios de uma cidade, o deserto ermo entre fronteiras ou as emoções que crescem entre quatro paredes. Constroem também pensamentos sobre as consequências de grandes movimentos, como revoluções e migrações.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]