emissão em direto

Isabel Alves Pinto candidata ao PS caldense

Isabel Alves Pinto anunciou que será novamente candidata à liderança da concelhia do PS/Caldas, em 2022, depois de em “reunião alargada de militantes” a 1 de outubro, que “vão para além daqueles que me acompanharam na candidatura de 2020”, ter sido decidido que “apresentaríamos uma lista nas próximas eleições concelhias”, que deverão ocorrer nos primeiros meses […]

Isabel Alves Pinto anunciou que será novamente candidata à liderança da concelhia do PS/Caldas, em 2022, depois de em “reunião alargada de militantes” a 1 de outubro, que “vão para além daqueles que me acompanharam na candidatura de 2020”, ter sido decidido que “apresentaríamos uma lista nas próximas eleições concelhias”, que deverão ocorrer nos primeiros meses do próximo ano.

“Foi nesse dia decidido, por unanimidade, que a lista seria encabeçada por mim, e foram definidos os passos a seguir no processo de candidatura”, revelou Isabel Alves Pinto, que adiantou que já enviou para todos os militantes dos quais possui os contactos de e-mail um memorando que mostra a sua visão sobre o percurso do PS/Caldas.

A candidata é crítica perante o resultado eleitoral autárquico do PS, apontando ter sido “a maior derrota de sempre do Partido Socialista caldense”.

O manifesto “é também um convite a todos os militantes caldenses, sem qualquer excepção, para que façam parte ativa” da candidatura, procurando “unir os socialistas para, a partir daí, conseguir fazer do PS/Caldas uma verdadeira mais-valia na comunidade”. 

Segundo Isabel Alves Pinto, “precisamos de mais juventude connosco, pelo que trabalharemos no sentido de que os mais novos conheçam e adiram aos princípios políticos que nos orientam”. Garante que vai também “auscultar as suas necessidades e mostrar-lhes que, aquilo que os move, tornar-se-á num objetivo comum”.

No memorando a candidata agradece aos “militantes ou não que se empenharam pelas diversas freguesias nas recentes autárquicas” e dirige-se aos “históricos” do partido para lhes dizer que “a sua presença é essencial para o trajeto coletivo que pretendemos definir”.

“Avancemos Juntos” é o lema escolhido para esta candidatura.

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.