emissão em direto

João Almeida desiste de prova no País Basco

O ciclista caldense João Almeida desistiu no passado sábado da clássica Donostia-San Sebastián, no País Basco, em Espanha, tendo explicado que a razão foi a “falta de forma física”.

O ciclista caldense João Almeida desistiu no passado sábado da clássica Donostia-San Sebastián, no País Basco, em Espanha, tendo explicado que a razão foi a “falta de forma física”.

O jovem de A-dos-Francos espera recuperar para alinhar na Volta a Burgos, esta semana, antes da presença, pela primeira vez, na Volta a Espanha, entre 19 de agosto e 11 de setembro.

O atleta da UAE Team Emirates não foi a única desistência portuguesa, já que Ruben Guerreiro (EF Education-Easy Post) também não concluiu a prova, ganha pelo belga Remco Evenepoel, da Quick-Step Alpha Vinyl Team. O outro português em prova, Rui Costa, da UAE Emirates, ficou em 44.º.

João Almeida tem grandes expetativas na Volta a Espanha, onde deverá ser chefe de fila da sua equipa, dado que Tadej Pogacar não vai participar, preferindo poupar-se para o Mundial de estrada, de 18 a 25 de setembro.

Em maio deste ano, o ciclista caldense testou positivo à Covid-19 e teve de abandonar o Giro d’Italia, quando ocupava o quarto lugar.

Posteriormente ficou em terceiro lugar na prova que ditou o campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite. Sagrar-se-ia campeão nacional de fundo.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]