Jorge Romão expõe no Painho

O triunfo do kitsch (e do lixo) é o título de uma exposição de Jorge Romão, com pintura, escultura, colagens, restauro e transfiguração de objetos e utensílios banais, que vai estar patente entre 7 e 15 de agosto, das 15h às 20h, na Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Painho, no concelho do Cadaval. A […]

O triunfo do kitsch (e do lixo) é o título de uma exposição de Jorge Romão, com pintura, escultura, colagens, restauro e transfiguração de objetos e utensílios banais, que vai estar patente entre 7 e 15 de agosto, das 15h às 20h, na Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Painho, no concelho do Cadaval.

A génese desta exposição, composta por um conjunto de peças executadas a partir de materiais que foi recolhendo no lixo nas ruas de Lisboa e em estaleiros de obras particulares e de obras públicas de requalificação de pavimentos, foi “forçada” pelas contingências da pandemia, com a dificuldade em adquirir telas para pintar.
Jorge Romão nasceu em 1959 no Painho. Vive em Lisboa e é licenciado em filosofia.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.