emissão em direto

Jovem bombarralense é cabeça de lista do PAN pelo distrito

O partido PAN - Pessoas - Animais - Natureza apresentou a sua candidatura às Eleições Legislativas de 2024, que se realizarão no dia 10 de março, tendo no distrito de Leiria Rodrigo Andrade como cabeça de lista.

O partido PAN – Pessoas – Animais – Natureza apresentou a sua candidatura às Eleições Legislativas de 2024, que se realizarão no dia 10 de março, tendo no distrito de Leiria Rodrigo Andrade como cabeça de lista.

O jovem de 24 anos, natural do Bombarral, terá como número 2 Liliana Vieira, técnica superior de análises clínicas e porta-voz da distrital do PAN de Leiria.

‘’Sentimos que as pessoas do distrito já estão fartas do PS e PSD e que tanto um como outro não dão resposta às necessidades da população. A região de Leiria é das mais afetadas pela falta de médicos de família, os cuidados de saúde continuam distantes da população e apenas o PAN tem apresentado propostas sérias com vista à fixação de profissionais de saúde na região para dar resposta às necessidades das pessoas”, manifesta Rodrigo Andrade.

O candidato aponta que “em matéria de política florestal, ano após ano o nosso distrito e as populações sofrem com os repetidos incêndios e continuamos sem apostar na prevenção”. “O nosso Governo simplesmente espera que a floresta arda antes de tomar alguma medida”, sustenta.

“E não podemos esquecer os nossos agricultores, que cada vez mais sofrem com as alterações climáticas e que todos os anos gastam cada vez mais dinheiro para proteger a sua produção das vagas de calor que fustigam o distrito todos os anos, sendo que no final do dia pouco retorno recebem na venda dos seus produtos. Estes também precisam de apoios sérios que lhes permitam converter as suas culturas agrícolas a métodos de produção mais sustentáveis, amigas do ambiente e que aproveitem o que o solo nos dá da melhor maneira possível e combatendo os efeitos das alterações climáticas’’, refere Rodrigo Andrade.

“Avançamos, pelas causas” é o mote da campanha do PAN, em torno da justiça social, dos direitos dos animais e da sustentabilidade ambiental.

A apresentação dos cabeças de lista ficou a cargo da porta-voz do PAN e cabeça de lista por Lisboa, Inês de Sousa Real, numa eleição onde o partido quer voltar a eleger um grupo parlamentar na Assembleia da República.

Últimas Notícias

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.