emissão em direto

Lista de continuidade nas eleições para os órgãos sociais da ACCCRO

Terminou a 30 de junho o prazo para a apresentação das listas concorrentes aos órgãos sociais da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) para o triénio 2022-2025. Luís Gomes, 29 anos, proprietário do Grupo Xumac, volta a ser candidato à liderança. Só se apresenta uma lista e as eleições decorrem a 14 de julho.

Terminou a 30 de junho o prazo para a apresentação das listas concorrentes aos órgãos sociais da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) para o triénio 2022-2025. Luís Gomes, 29 anos, proprietário do Grupo Xumac, volta a ser candidato à liderança. Só se apresenta uma lista e as eleições decorrem a 14 de julho.

Segundo António Salvador, administrador da Medioeste que repete a candidatura a presidente da Assembleia Geral, “volta a recandidatar-se ao segundo mandato a lista de continuidade, com alguns novos elementos e alteração das funções de outros”.

“Continuamos a reunir um grupo de trabalho transversal composto por empresários que se dedicam diariamente às suas empresas, mas que não podiam deixar de responder ao chamamento do dever cívico perante a responsabilidade de pertencerem a tão importante associação para as Caldas da Rainha e uma das mais antigas do país”, disse António Salvador. “Fica assim assegurada a boa governação de uma associação que completa 120 anos”, adiantou. 

Luís Gomes, candidato a presidente da direção da ACCCRO, afirmou ao JORNAL DAS CALDAS que têm para o próximo mandato três linhas estratégicas. A primeira é de apoio aos associados com novos serviços. A segunda é uma aposta na formação com várias parcerias. “Vamos lançar na próxima semana um conjunto de ações de formação, onde uma delas é em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO)”, informou o responsável.

A terceira aposta é na internacionalização das empresas e dos produtos do comércio local. O primeiro desafio é, segundo Luís Gomes, fazer do Pastel Bordallo um produto famoso que “ande nas bocas do mundo e que seja associado às Caldas da Rainha”. “Queremos internacionalizar este doce que aqui surgiu em 2017”, revelou.

“Além do Pastel Bordallo ser um produto identitário da ACCCRO também é ligado à doçaria caldense e já tem provas dadas da sua qualidade”, disse o presidente da associação. 

A promoção por parte da ACCCRO é apontada como uma oportunidade de “também divulgar o concelho e região Oeste através do sabor do Pastel Bordallo”. “Temos de defender o que é nosso e bom e melhorar a nossa imagem de marca”, salientou Luís Gomes, que tem como ambição levar o doce típico das Caldas, que tem a duração de dez dias para ser consumido, “aos aviões como se faz com o pastel de nata”.

“É um produto que tem uma caixa emblemática”, adiantou, revelando que vão reunir com os pasteleiros que ajudaram a fazer a receita e com a EHTO para “planear os primeiros passos”.

A ACCCRO quer participar na Feira de Agricultura, entre outros certames nacionais e internacionais, convidando os associados. “Se nos unirmos num stand as despesas são menores”, referiu Luís Gomes, que está “otimista com os projetos do segundo mandato à frente da ACCCRO”.

Lista A

Assembleia Geral: presidente – António Salvador (Medioeste), vice-presidente – Paulo Ribeiro (Costa & Sousa Lda.), vogal – Sónia Rafael (U-Deck, Lda). Conselho fiscal: presidente – Luiz Alberto Gomes (LFG – Comércio Veíc. e Combustíveis, Lda), vice-presidente – Paulo Bernardino (Lidia Vinagre Beijinha – unipessoal, lda), vogal – Anna Filyuk (Luíz & Paz, Lda) e suplente – Cássis Cley (Color Prime, Lda).

Direção: presidente – Luís Gomes (Gomes & Arsénio, Lda), vice-presidente – Marco Pereira (Auto M Caldas, Lda), vice-presidente – Andreia Marques (Josicaldas – materiais construção lda.), vogal – Filipe Belmonte (Duarte e Costa, Lda.), vogal – Susana Vogado (Resultasilaba Unipessoal, lda.), suplente – Pedro Custódio (Oldsamar, lda.) e suplente – José Luís (CR Phone – Com. Repar. de telemóveis lda).  

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]