emissão em direto

Missão Continente ajuda 14 instituições do distrito

Este natal, através da campanha “Presentes à Mesa”, a Missão Continente vai apoiar 14 instituições do distrito de Leiria, uma por cada loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do distrito, na luta contra a fome e ajuda aos cidadãos em situação desprotegida.

Este natal, através da campanha “Presentes à Mesa”, a Missão Continente vai apoiar 14 instituições do distrito de Leiria, uma por cada loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do distrito, na luta contra a fome e ajuda aos cidadãos em situação desprotegida.

A campanha está a decorrer nas lojas Continente e online, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€, até 8 de janeiro. O valor angariado por cada loja será doado 50% para a Rede de Emergência Alimentar (REA) e 50% para a instituição local apoiada pela loja. Desta forma, os clientes apoiam a REA – que funciona à escala nacional -, mas também a instituição local, contribuindo diretamente para a sua comunidade e conterrâneos.

As instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e pobreza e foram selecionadas pelas lojas tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente, entre outros critérios.

Nas Caldas da Rainha, as instituições apoiadas serão o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste. Em Óbidos, os Guias de São Lourenço – Grupo Interparoquial de Óbidos, em Peniche, a Associação Famílias Diferentes, no Bombarral, o Centro Social Padre Fernando Diogo, na Nazaré, a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, e em Alcobaça, a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.

Serão ainda apoiadas instituições da Marinha Grande, Leiria, Porto de Mós e Pombal.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.