emissão em direto

Município do Bombarral reedita obra de Augusto José Ramos

Com o objetivo de contribuir para a formação do conhecimento da identidade bombarralense, o Município do Bombarral reeditou a obra “Bombarral e seu Concelho – Subsidios para a sua história”, do autor bombarralense Augusto José Ramos.

Com o objetivo de contribuir para a formação do conhecimento da identidade bombarralense, o Município do Bombarral reeditou a obra “Bombarral e seu Concelho – Subsidios para a sua história”, do autor bombarralense Augusto José Ramos.

A apresentação aconteceu no passado sábado, no Salão Nobre dos Paços do Município, onde estiveram presentes a neta, bisneta e trineto do autor.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, considera que esta é uma forma de “projetar aqueles que nos antecederam e que tiveram um papel de relevo na comunidade bombarralense, evocando a sua memória”.

“É nossa intenção continuar nesta senda de reedições e novos lançamentos para que a memória coletiva do Bombarral não fique perdida”, disse o edil, destacando a importância de criar um centro documental do conhecimento do Bombarral, um acervo “essencial e fundamental” para mostrar às gerações futuras aquilo que o Bombarral foi e é atualmente.

Esta será a primeira obra de uma coleção que o Município irá lançar durante este ano, com o objetivo de divulgar a história e cultura locais. 

Originalmente publicada em 1939, numa edição da Tipografia Judicibus, “Bombarral e seu Concelho – Subsidios para a sua história”, foi a primeira publicação desta natureza sobre a história e cultura do Bombarral.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.