Nova Direita

Luís Pires, de 52 anos, é consultor de negócios com a expertise em Direito de Comércio Internacional. Foi membro da Iniciativa Liberal, mas atualmente é o cabeça de lista da Nova Direita no distrito de Leiria, nas primeiras eleições deste partido. As suas propostas são melhorias no serviço de saúde, ensino, habitação, transportes, segurança e dos espaços desportivos.

Luís Pires, de 52 anos, é consultor de negócios com a expertise em Direito de Comércio Internacional.

Foi membro da Iniciativa Liberal, mas atualmente é o cabeça de lista da Nova Direita no distrito de Leiria, nas primeiras eleições deste partido.

As suas propostas são melhorias no serviço de saúde, ensino, habitação, transportes, segurança e dos espaços desportivos.

JORNAL DAS CALDAS – O que é mais prioritário para o distrito de Leiria?

Melhorias no serviço de saúde, ensino, habitação, transportes, segurança e a melhoria de espaços desportivos.

Para o setor privado, incentivos para uma maior diversificação da economia, indústria, agricultura, com incentivo na produção dos nossos produtos regionais e também na agricultura biológica.

Mais apoios em produção de energias limpas, energia mare motriz, eólica, aumento de espaços verdes, criar mais dinâmicas no nosso comércio local, publicidade e uma comunicação mais assertiva sobre a história das nossas localidades, castelos, museus, festas tradicionais e gastronomia, praias e as suas atividades.

Tudo terá como foco o aumento/melhorias no turismo da nossa região, novos investimentos na ciência, tecnologia e inovação, colocando o distrito na vanguarda da inteligência artificial para gerar maior riqueza e novos postos de trabalho.

J.C. – Quais são os projetos para o distrito que vai defender na Assembleia da República?

Melhorias no serviço de saúde, ensino, habitação, transportes, segurança. Para o setor privado, incentivos para uma maior diversificação da economia, indústria, agricultura, novos investimentos na ciência, tecnologia, inovação e inteligência artificial.

Definir um plano ecológico cumprindo com um objetivo para uma rápida transição para uma economia mais verde.

Incentivo à natalidade, tema também de extrema importância, na salvaguarda do nosso futuro e identidade.

J.C.  – O ministro da saúde anunciou a construção do novo hospital em Bombarral. Caldas luta para que a unidade fique no território caldense e até em conjunto com Óbidos propuseram um terreno. O que defende?

Eu fiz parte da fundação do movimento cívico Falo Pela Tua Saúde, o qual defende a construção do novo hospital do Oeste nas Caldas da Rainha.

J.C. – Porque é que o eleitor deve votar na sua lista e não em outra concorrente?

A Nova Direita nasce com uma missão: Defender a nossa identidade, independência e a nossa liberdade que a esquerda teima em querer apagar/ofuscar e uma direita tradicional que também pouco tem feito/desenvolvido ao longo destes 50 anos de democracia.

A Nova Direita é a alternativa ao falhanço/às lacunas dos partidos tradicionais, de esquerda à direita.

A toda esta conjuntura infame de que tem sido alvo o nosso país, nós queremos dar uma resposta corajosa, com esperança e de orgulho nacional.

Temos um programa extenso, pensado, responsável e viável para o futuro de Portugal e dos portugueses. 

J.C.- Qual é a pergunta que nunca lhe fazem e gostava que lhe fizessem? E como responderia?

Como consegui alcançar uma vida com um lar feliz com saúde e próspero. Mateus 6:33 versículo bíblico.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.