emissão em direto

O Melro recebeu a primeira estrela Lean & Green

A empresa de produção hortofrutícola O Melro, com sede no Sanguinhal, no Bombarral, que faz parte do Grupo TriPortugal, recebeu a primeira estrela Lean & Green – correspondente ao reconhecimento da primeira etapa de redução de emissões prevista no programa, tendo reduzido mais de 20% do dióxido de carbono equivalente nas operações logísticas e de transporte.

O Melro conseguiu a redução do dióxido de carbono através da implementação de sistemas mais eficientes de monitorização de consumos e do aumento dos painéis solares para maior produção de energia elétrica e, consequente, redução de eletricidade consumida pela central, por via de compostos fósseis.

Os Prémios Lean & Green são um programa de descarbonização que a GS1 Portugal representa no país e que procura promover a redução da pegada carbónica das cadeias de valor, através da redução voluntária de emissões de dióxido de carbono equivalente nas operações logísticas das empresas.

Pingo Doce, do Grupo Jerónimo Martins, foi a empresa premiada pelo maior compromisso com a descarbonização. Delta Cafés, Nestlé Portugal, Nespresso, Logifrio, do Grupo Zolve foram outras empresas premiadas.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.