emissão em direto

O seguro multirriscos habitação

A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.

A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.

O capital que deve segurar deve ser o valor da reconstrução do imóvel. Sempre que fizer obras ou alterações ao edifício deverá aumentar o capital seguro, para que este continue a assegurar o imóvel a 100%, pois a seguradora só irá pagar os prejuízos referentes ao valor do capital seguro.

Segundo o site doutorfinanças, se o custo da reconstrução de um edifício for de 200 mil euros e se estiver seguro por 150 mil euros, neste caso a seguradora será responsável apenas por 75% dos prejuízos causados, ficando os restantes 25% ao cargo da pessoa segurada, neste caso a seu cargo.

Se recorrer ao seguro, e dependendo das coberturas que subscrever, ficará seguro de qualquer prejuízo sofrido tanto com o edifício como com o recheio do imóvel. Estes prejuízos podem ser resultado de incêndios, catástrofes naturais, furto, inundações, tempestades, problemas elétricos, danos de bens imóveis, entre tantos outros. No entanto, o prémio vai ser calculado, com base nas coberturas contratadas.

As coberturas de um seguro variam de companhia para companhia. Às opções já pré-feitas pelas seguradoras, que por norma são a básica e a intermédia, pode optar por uma solução mais avançada, onde pode adicionar outras coberturas.

Portanto, o que cobre a apólice vai depender do que subscrever. Eis alguns exemplos de coberturas que costuma incluir: Incêndio, raio ou explosão; inundações; pesquisa de avarias; responsabilidade civil (decorrentes de lesões materiais e ou corporais, involuntariamente causados a terceiros); roubo de bens de uso pessoal; danos causados por água (rotura de canalizações), cobertura de riscos elétricos (para os seus equipamentos);

Para poder escolher um seguro multirriscos há que ter em atenção que as várias seguradoras praticam valores semelhantes entre si, mas que diferem nas coberturas e noutros detalhes, por isso, a forma de escolher a melhor proposta é ter um mediador não exclusivo.

A mais-valia desta opção é ter alguém que conhece o mercado das seguradoras e consegue identificar em todas elas qual será a melhor proposta consoante as caraterísticas do cliente e os diferentes seguros que pretende.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.