Pesar pelo falecimento da professora Clara Filipe

O Agrupamento de Escolas de Peniche e a Associação de Estudantes desta instituição prestaram uma pequena homenagem no recinto da escola sede à professora de história, Clara Filipe, de 55 anos, que faleceu esta semana.

O Agrupamento de Escolas de Peniche e a Associação de Estudantes desta instituição prestaram uma pequena homenagem no recinto da escola sede à professora de história, Clara Filipe, de 55 anos, que faleceu esta semana.

Alunos, professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos guardaram um minuto de silêncio e, num gesto simbólico, um dos membros da Associação de Estudantes largou um balão branco.

A Associação de Estudantes também teve a iniciativa de criar um pequeno memorial em homenagem à docente.

“Perdemos uma professora dedicada e uma amiga que vai certamente deixar muitas saudades entre colegas e alunos”, manifestou o Agrupamento.

Natural e residente em Atouguia da Baleia, autarca durante diversos mandatos, desempenhou funções como vereadora sem pelouro na Câmara Municipal de Peniche (2001-2005) e como secretária da mesa da Assembleia de Freguesia de Atouguia da Baleia.

Clara Filipe foi igualmente uma presença em diversas instituições da vila, mas é principalmente como professora que deixa a sua marca na vida de muitas centenas de alunos.

A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia aprovou um voto de pesar pelo falecimento.

O funeral realizou-se no dia 9 de dezembro, em Atouguia da Baleia.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.