emissão em direto

Pesar pelo falecimento da professora Clara Filipe

O Agrupamento de Escolas de Peniche e a Associação de Estudantes desta instituição prestaram uma pequena homenagem no recinto da escola sede à professora de história, Clara Filipe, de 55 anos, que faleceu esta semana.

O Agrupamento de Escolas de Peniche e a Associação de Estudantes desta instituição prestaram uma pequena homenagem no recinto da escola sede à professora de história, Clara Filipe, de 55 anos, que faleceu esta semana.

Alunos, professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos guardaram um minuto de silêncio e, num gesto simbólico, um dos membros da Associação de Estudantes largou um balão branco.

A Associação de Estudantes também teve a iniciativa de criar um pequeno memorial em homenagem à docente.

“Perdemos uma professora dedicada e uma amiga que vai certamente deixar muitas saudades entre colegas e alunos”, manifestou o Agrupamento.

Natural e residente em Atouguia da Baleia, autarca durante diversos mandatos, desempenhou funções como vereadora sem pelouro na Câmara Municipal de Peniche (2001-2005) e como secretária da mesa da Assembleia de Freguesia de Atouguia da Baleia.

Clara Filipe foi igualmente uma presença em diversas instituições da vila, mas é principalmente como professora que deixa a sua marca na vida de muitas centenas de alunos.

A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia aprovou um voto de pesar pelo falecimento.

O funeral realizou-se no dia 9 de dezembro, em Atouguia da Baleia.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).