emissão em direto

Projeto partilha recordações com a comunidade obidense

Após ano e meio de atividade, a equipa do projeto "Praça com Memória", do serviço de Desenvolvimento Comunitário do Município de Óbidos, reuniu um importante património documental, imaterial e vivencial do concelho, graças ao contributo de obidenses que têm participado neste projeto de valorização e de preservação da história coletiva.

Após ano e meio de atividade, a equipa do projeto “Praça com Memória”, do serviço de Desenvolvimento Comunitário do Município de Óbidos, reuniu um importante património documental, imaterial e vivencial do concelho, graças ao contributo de obidenses que têm participado neste projeto de valorização e de preservação da história coletiva.

A “Praça com Memória” é uma janela aberta para as vivências do passado, para a história e território de Óbidos. “Procuramos valorizar sempre a documentação e as imagens que publicamos, com uma abordagem histórica e social ao período retratado”, relata a equipa, que acredita que estes momentos de partilha “trazem à luz um sentimento de pertença” a Óbidos.

O projeto “Praça com Memória” está aberto à participação de toda a população, bastando, para tal, entrar em contacto com o Arquivo Histórico Municipal (arquivohist@cm-obidos.pt); ou enviando, em formato digital, uma imagem, uma história, uma vivência, que queira partilhar.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.