emissão em direto

Projeto partilha recordações com a comunidade obidense

Após ano e meio de atividade, a equipa do projeto "Praça com Memória", do serviço de Desenvolvimento Comunitário do Município de Óbidos, reuniu um importante património documental, imaterial e vivencial do concelho, graças ao contributo de obidenses que têm participado neste projeto de valorização e de preservação da história coletiva.

Após ano e meio de atividade, a equipa do projeto “Praça com Memória”, do serviço de Desenvolvimento Comunitário do Município de Óbidos, reuniu um importante património documental, imaterial e vivencial do concelho, graças ao contributo de obidenses que têm participado neste projeto de valorização e de preservação da história coletiva.

A “Praça com Memória” é uma janela aberta para as vivências do passado, para a história e território de Óbidos. “Procuramos valorizar sempre a documentação e as imagens que publicamos, com uma abordagem histórica e social ao período retratado”, relata a equipa, que acredita que estes momentos de partilha “trazem à luz um sentimento de pertença” a Óbidos.

O projeto “Praça com Memória” está aberto à participação de toda a população, bastando, para tal, entrar em contacto com o Arquivo Histórico Municipal (arquivohist@cm-obidos.pt); ou enviando, em formato digital, uma imagem, uma história, uma vivência, que queira partilhar.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]