emissão em direto

Retábulo da Ermida de São Brás em Évora

O retábulo da Ermida de São Brás, no Bombarral, da autoria de Baltazar Gomes Figueira, pai de Josefa d'Óbidos, vai estar em exposição, nos próximos meses, no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora.

O retábulo da Ermida de São Brás, no Bombarral, da autoria de Baltazar Gomes Figueira, pai de Josefa d’Óbidos, vai estar em exposição, nos próximos meses, no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora.

O momento da inauguração aconteceu no passado dia 13, com a presença da diretora do Museu, Sandra Leandro, do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, e da vereadora da Cultura, Fátima Coelho, e dos vereadores Bruno Santos e Carlos João Fonseca.

A historiadora bombarralense Dóris Santos, diretora do Museu Nacional do Traje, falou mais em pormenor sobre as várias pinturas que constituem o retábulo.

Últimas Notícias

“Um Natal e Peras” ao longo de dezembro

Está agendado para o próximo sábado o início de mais “Um Natal e Peras”, evento promovido pelo Município do Bombarral, que apresenta um vasto conjunto de atividades.

Centro 2020 aprova financiamento para obras

O Programa Operacional Centro 2020 aprovou 100 milhões de euros para projetos de qualificação dos territórios em áreas prioritárias para as populações, como a educação, regeneração urbana, mobilidade sustentável, áreas de acolhimento empresarial, eficiência energética, saúde e património cultural e natural, promovidos por municípios, cinco dos quais da Câmara das Caldas da Rainha.

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]