emissão em direto

Secretária de Estado em aniversário do Centro Social Padre Fernando Diogo

O Centro Social Padre Fernando Diogo, no Bombarral, celebrou na passada sexta-feira o seu 78.º aniversário, com a presença da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

O Centro Social Padre Fernando Diogo, no Bombarral, celebrou na passada sexta-feira o seu 78.º aniversário, com a presença da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

A propósito da inauguração de uma exposição de caricaturas de colaboradores e utentes daquela instituição, da autoria de um utente da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, intitulada ‘Traços com história’, a governante sublinhou a missão do Centro Social em prol da comunidade.

Filipe Sales, diretor executivo da instituição, aproveitou para agradecer a todos os benfeitores e colaboradores que têm contribuído para esta vivência tão longa. O responsável anunciou que se encontra a desenvolver esforços para criar a resposta social de CACI – Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão, permitindo, deste modo, passar a prestar apoio às pessoas com deficiência.

A vereadora dos assuntos sociais da Câmara Municipal do Bombarral, Fátima Coelho, evidenciou o trabalho de parceria que tem sido levado a cabo entre a autarquia e o Centro Social, que tem atualmente quatro respostas sociais – creche, jardim-de-infância, centro de dia e lar de idosos.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.