emissão em direto

Terror na Escola Raul Proença

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O bloco B do estabelecimento de ensino tornou-se numa autêntica casa assombrada, na noite de 29 de outubro. Esta iniciativa organizada pela Associação de Estudantes já tem seis anos de existência e tem vindo a ganhar consistência, pelos sustos e emoções que provoca a quem participa. Numa “experiência inédita”, este ano subordinada ao tema dos filmes de terror mais conhecidos, como Annabelle, Conjuring, entre outros, não faltou o sangue, múmias, símbolos do satanismo, velas e muito mais. Houve uma sala transformada numa ala psiquiátrica e outra que foi modificada para uma sala de jantar inspirada num filme canibalismo com órgãos falsos e alunos disfarçados de empregados de mesa.

Segundo a presidente da Associação de Estudantes, Maria Inácio, “houve vários percursos especiais e são os alunos mais velhos que organizam as salas e que se divertem a caraterizar-se e a assustar os colegas”. Os estudantes mais novos, chamados por grupos, percorreram as diferentes salas na “ansiedade de viverem grandes emoções”.

Este ano houve 130 inscrições, onde grupos de três a cinco alunos percorreram as diferentes salas assombradas. Enquanto os diferentes grupos de corajosos esperavam pela sua vez havia música com dj e diversão no polivalente.

Últimas Notícias

Moisés lança “À Sombra do Amor”

“À Sombra do Amor” é o terceiro álbum de Moisés, músico independente e pintor, entre outras coisas, nascido e residente nas Caldas da Rainha.

Parque Tecnológico é porta de entrada para empresas brasileiras na Europa

O Parque Tecnológico de Óbidos tornou-se oficialmente a base de acolhimento do NextHub em Portugal, reforçando a sua posição como plataforma estratégica para a internacionalização de empresas brasileiras na Europa. Esta parceria insere-se na estratégia do Next Group, holding com sede em São Paulo, que promove no dia 22 de maio a “Jornada de Internacionalização de Negócios”, em São José, na Grande Florianópolis, Brasil.

Diga 33 no Pequeno Auditório do CCC

O próximo Diga 33 – Poesia no Teatro, programa de encontros com vozes poéticas distintas que o Teatro da Rainha vem promovendo desde 2018, terá lugar no dia 27 de Maio, às 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com a professora Maria José de Lancastre para uma conversa dedicada à obra de Antonio Tabucchi.