emissão em direto

Terror na Escola Raul Proença

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O bloco B do estabelecimento de ensino tornou-se numa autêntica casa assombrada, na noite de 29 de outubro. Esta iniciativa organizada pela Associação de Estudantes já tem seis anos de existência e tem vindo a ganhar consistência, pelos sustos e emoções que provoca a quem participa. Numa “experiência inédita”, este ano subordinada ao tema dos filmes de terror mais conhecidos, como Annabelle, Conjuring, entre outros, não faltou o sangue, múmias, símbolos do satanismo, velas e muito mais. Houve uma sala transformada numa ala psiquiátrica e outra que foi modificada para uma sala de jantar inspirada num filme canibalismo com órgãos falsos e alunos disfarçados de empregados de mesa.

Segundo a presidente da Associação de Estudantes, Maria Inácio, “houve vários percursos especiais e são os alunos mais velhos que organizam as salas e que se divertem a caraterizar-se e a assustar os colegas”. Os estudantes mais novos, chamados por grupos, percorreram as diferentes salas na “ansiedade de viverem grandes emoções”.

Este ano houve 130 inscrições, onde grupos de três a cinco alunos percorreram as diferentes salas assombradas. Enquanto os diferentes grupos de corajosos esperavam pela sua vez havia música com dj e diversão no polivalente.

Últimas Notícias

Final das colheitas celebrado pela 25.ª vez no Cadaval

O Cadaval recebe a 25.ª edição da Festa das Adiafas, na qual se insere o XXI Festival Nacional do Vinho Leve. De 19 a 27 de outubro, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber o evento que celebra o final das colheitas e no qual não faltará animação musical, atividades equestres, gastronomia, espaços de conversa sobre o setor produtivo e artesanato.

Câmara de Óbidos cede terreno para construção da “casa da arbitragem”

O Município de Óbidos e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelaram, no passado sábado, o terreno onde vai ser construída a Academia APAF, infraestrutura que vai nascer no Estádio Municipal, junto ao relvado sintético. A obra, estimada em 1,4 milhões de euros, será apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que a cedência do terreno por parte da Câmara deverá ser formalizada nas próximas semanas, podendo a obra iniciar-se ainda este ano.

Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social

O Município de Caldas da Rainha associa-se à Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social, iniciativa promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza- EAPN Portugal, que se assinala de 14 a 25 de outubro, promovendo várias iniciativas no âmbito da sensibilização sobre as temáticas da pobreza e da exclusão social.