emissão em direto

Terror na Escola Raul Proença

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O bloco B do estabelecimento de ensino tornou-se numa autêntica casa assombrada, na noite de 29 de outubro. Esta iniciativa organizada pela Associação de Estudantes já tem seis anos de existência e tem vindo a ganhar consistência, pelos sustos e emoções que provoca a quem participa. Numa “experiência inédita”, este ano subordinada ao tema dos filmes de terror mais conhecidos, como Annabelle, Conjuring, entre outros, não faltou o sangue, múmias, símbolos do satanismo, velas e muito mais. Houve uma sala transformada numa ala psiquiátrica e outra que foi modificada para uma sala de jantar inspirada num filme canibalismo com órgãos falsos e alunos disfarçados de empregados de mesa.

Segundo a presidente da Associação de Estudantes, Maria Inácio, “houve vários percursos especiais e são os alunos mais velhos que organizam as salas e que se divertem a caraterizar-se e a assustar os colegas”. Os estudantes mais novos, chamados por grupos, percorreram as diferentes salas na “ansiedade de viverem grandes emoções”.

Este ano houve 130 inscrições, onde grupos de três a cinco alunos percorreram as diferentes salas assombradas. Enquanto os diferentes grupos de corajosos esperavam pela sua vez havia música com dj e diversão no polivalente.

Últimas Notícias

Kontrastes – Cabeleireiro e Estética celebra uma década de sucesso

Foi em ambiente de festa que familiares, amigos e clientes se juntaram no passado dia 3 para assinalar o 10º aniversário do espaço Kontrastes – Cabeleireiro e Estética.
Localizado no coração da cidade, na Rua da Liberdade, n.º 34 (rua que desce para o Hospital Termal), o salão tornou-se uma referência nas Caldas da Rainha.

Recrutamento de médicos com incentivos financeiros

A Unidade Local de Saúde do Oeste anunciou o recrutamento de médicos, com atribuição de incentivos financeiros, nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Pediatria, Medicina Geral e Familiar.