Trabalhadores da conserveira ESIP fizeram greve

Os trabalhadores da conserveira ESIP, em Peniche, levaram a cabo uma greve no dia 29 de julho, tendo-se concentrado à porta da empresa de manhã. Na sua maioria mulheres, pretenderam demonstrar o seu “repúdio à intransigência da associação patronal (ANICP- Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe) relativamente à negociação do contrato coletivo do […]

Os trabalhadores da conserveira ESIP, em Peniche, levaram a cabo uma greve no dia 29 de julho, tendo-se concentrado à porta da empresa de manhã.

Na sua maioria mulheres, pretenderam demonstrar o seu “repúdio à intransigência da associação patronal (ANICP- Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe) relativamente à negociação do contrato coletivo do setor das conservas de peixe e aos aumentos salariais que façam face ao extraordinário aumento do custo de vida”.
Queixaram-se também da “imposição de desregulação dos horários, querendo obrigar a que os trabalhadores passem a trabalhar em horários alargados, sem quaisquer possibilidades de conciliar a responsabilidade profissional com a vida pessoal e familiar”.
O SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, afeto à CGTP, anunciou que os trabalhadores das empresas do setor das conservas em todo o território nacional recorreram à greve nesse dia.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.