emissão em direto

Urgência de Psiquiatria entra em funcionamento no Hospital das Caldas

Entra em funcionamento na próxima segunda-feira a Urgência de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), ficando sediada no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital das Caldas da Rainha.

Entra em funcionamento na próxima segunda-feira a Urgência de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), ficando sediada no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital das Caldas da Rainha.

Estará aberta todos os dias úteis entre as 08h00 e as 20h00, com a presença de um médico psiquiatra.

O Serviço de Urgência de Psiquiatria irá receber utentes dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche e Sobral de Monte Agraço. Os utentes provenientes dos concelhos de Lourinhã, Cadaval e Torres Vedras continuam, transitoriamente, a ser referenciados para outro hospital, revelou o conselho de administração da ULSO.

Este serviço, até à data inexistente, vai reforçar a prestação de cuidados ao nível da saúde mental à população da região Oeste, evitando várias transferências de utentes para as urgências dos hospitais centrais, em Lisboa.

No início do mês de março entrou em funcionamento a Unidade de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental, localizada no Hospital de Peniche, com lotação para 15 camas.

A ULSO agrega, desde 1 de janeiro, numa única entidade, o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço. A população da área geográfica de influência direta da ULSO é de 235.231 residentes.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.