Vigília pascal

A vigília pascal, na qual os católicos esperam a ressurreição de Cristo, foi realizada em Peniche à entrada para a Igreja de São Pedro, no passado sábado.

A vigília pascal, na qual os católicos esperam a ressurreição de Cristo, foi realizada em Peniche à entrada para a Igreja de São Pedro, no passado sábado.

Os escuteiros acenderam um fogo onde o prior, padre Diogo Correia acendeu o círio pascal, com o qual, a caminho do altar, foi acendendo as velas dos fiéis.
Esta cerimónia decorreu em quatro partes: Liturgia da luz, liturgia da palavra, liturgia baptismal e liturgia eucarística.
Este ano um grande número de jovens aproveitaram esta solenidade para fazerem a sua profissão de fé. 
Na quinta-feira celebrou-se na Igreja de São Pedro a Missa Vespertina da Ceia do Senhor e Lava-pés, dando início ao sagrado tríduo pascal. Nesta celebração um dos seus pontos altos foi o rito do lava-pés, o qual representa a humildade e o amor de Cristo pelos seus discípulos, repetindo assim um gesto de Jesus.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.