Alunos de Famalicão em novo Centro Escolar

Os alunos que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Famalicão, no concelho da Nazaré, começaram o ano letivo 2021-2022 em novas instalações.

Os alunos que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Famalicão, no concelho da Nazaré, começaram o ano letivo 2021-2022 em novas instalações.

O Centro Escolar de Famalicão, com quatro salas de 1º ciclo, duas de pré-escolar e refeitório, substitui as antigas escolas primárias (EB1 Famalicão – duas salas; EB1 Raposos – uma sala; EB1 Quinta Nova – uma sala e Jardim de infância de Famalicão – duas salas), e completa a rede composta por três centros escolares, previstos na Carta Educativa do concelho (Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão).

No total, 1472 alunos iniciaram aulas na rede de ensino público do concelho da Nazaré – 230 no pré-escolar, 496 no 1º ciclo do ensino básico, 241 no 2º ciclo, 343 no 3º ciclo e 162 no ensino secundário.

O novo ano letivo fica, ainda, marcado pela entrada em funcionamento de duas novas salas na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, compostas por estruturas modelares, uma solução provisória até que sejam construídas seis salas pela tutela.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.