Bombeira que morreu em Oeiras estudou nas Caldas

A bombeira que morreu na A5, em Oeiras, na noite de sábado, quando pretendia auxiliar vítimas de um despiste, tem uma ligação às Caldas da Rainha, onde estudou na Escola Superior de Artes e Design, no curso de design e ambientes.

Catarina Pedro, de 31 anos, era bombeira em Carnaxide. Quando regressava a casa, em Lisboa, depois de ter ido ao hospital com os filhos de onze meses e quatro anos, a cerca de 200 metros da saída para Linda-a-Velha, deparou-se com um carro que se despistou. Parou a viatura, ligou os quatro piscas e saiu para colocar o triângulo de sinalização. Na altura em que se aproximou do carro acidentado, um outro veículo atingiu-a mortalmente, depois de ter embatido no seu carro.

As crianças sofreram ferimentos ligeiros, tal como aconteceu com os dois ocupantes do primeiro carro acidentado e com o condutor do terceiro veículo.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamentou a morte da bombeira e também o Presidente da República emitiu uma nota de pesar, considerando-a “um exemplo nacional de generosidade e altruísmo”. Marcelo Rebelo de Sousa salientou que “mesmo fora de serviço, a bombeira não hesitou em ajudar o seu próximo”.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.