Apreensão de armas por violência doméstica

Um homem que durante 16 anos manteve uma relação conflituosa com a sua companheira, havendo relatos de episódios de violência física, maus-tratos verbais e psicológicos, foi constituído arguido pela GNR, que apreendeu diversas armas de fogo, após doze mandados de busca (três domiciliárias e nove em veículos) no concelho de Caldas da Rainha.

Na sequência de diligências de investigação, os militares apuraram que após o término da relação, em 2018, os comportamentos agressivos do suspeito tiveram um escalar de violência, sujeitando a vítima, de 44 anos, a constantes ameaças de morte, levando-a a recear pela própria vida.

Os militares realizaram uma operação no dia 29 de junho, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, e apreenderam uma arma de fogo de calibre 6.35mm, um revólver, uma carabina, duas reproduções de armas de fogo, quatro botijas de CO2, uma arma de ar comprimido com mira telescópica e 77 munições de vários calibres.

O processo foi transmitido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.