Formação para setor do turismo

A partir deste mês vão ser disponibilizadas sessões de formação no âmbito do programa nacional Formação Próxima, numa parceria do Município com o MOV.Peniche e a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

A partir deste mês vão ser disponibilizadas sessões de formação no âmbito do programa nacional Formação Próxima, numa parceria do Município com o MOV.Peniche e a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

O plano de formação apresentado pretende descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais e à diversidade das empresas do setor, extensível a toda a cadeia de valor do turismo, podendo ainda ser um instrumento de captação de talento e qualificação. Esta é uma medida que objetiva capacitar os colaboradores do setor com conteúdos adaptados às necessidades do futuro promovendo transformações estruturais que venham a possibilitar alterações e melhorias aos níveis de qualidade de vida.

Trata-se de um plano de formação gratuito, de formato presencial e aberto a todos os empresários e associados do MOV.Peniche, com a duração de 12 a 15 horas, no auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche, nos meses de janeiro, fevereiro e março, subordinadas aos temas Gestão de Alojamento Local (janeiro), Plano de negócios para Não Financeiros (fevereiro) e Atendimento de Excelência e Gestão de Reclamações (fevereiro e março).

As inscrições podem ser feitas on-line em https://academiadigital.turismodeportugal.pt.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.