Cadáver deu à costa na Praia do Vale Furado

O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O cadáver foi avistado cerca das nove horas, tendo o alerta sido recebido pelos Bombeiros Voluntários de Pataias, que comunicaram a situação ao Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré. A estas duas entidades juntaram-se meios do Projeto “SeaWatch”, do Instituto de Socorros a Náufragos, e do INEM.

Depois da confirmação do óbito pelo delegado de saúde de Alcobaça, o corpo foi retirado do areal e transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, após indicações do Ministério Público, para ser autopsiado.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, um jovem de 24 anos, refugiado ucraniano.

Na altura do seu desaparecimento tinham sido feitas buscas aéreas, marítimas e terrestres, que terminaram um dia depois sem que tivesse sido encontrado, e, tal como se esperava, mesmo sendo uma dura realidade, o mar encarregou-se de devolver o corpo.

O jovem desaparecido tinha escolhido Portugal para se refugiar com a família, saindo da Ucrânia pouco antes da guerra ter início. Vivia em Coimbra e já estava integrado no mercado de trabalho.

A vítima encontrava-se a banhos numa praia que só tem vigilância em julho e agosto. Estava na companhia da irmã e do cunhado, que deram o alerta quando se aperceberam do jovem em dificuldades no mar. Apesar dos esforços de alguns banhistas para tentar salvá-lo, tal não foi possível.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.