emissão em direto

Cadáver deu à costa na Praia do Vale Furado

O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O cadáver foi avistado cerca das nove horas, tendo o alerta sido recebido pelos Bombeiros Voluntários de Pataias, que comunicaram a situação ao Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré. A estas duas entidades juntaram-se meios do Projeto “SeaWatch”, do Instituto de Socorros a Náufragos, e do INEM.

Depois da confirmação do óbito pelo delegado de saúde de Alcobaça, o corpo foi retirado do areal e transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, após indicações do Ministério Público, para ser autopsiado.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, um jovem de 24 anos, refugiado ucraniano.

Na altura do seu desaparecimento tinham sido feitas buscas aéreas, marítimas e terrestres, que terminaram um dia depois sem que tivesse sido encontrado, e, tal como se esperava, mesmo sendo uma dura realidade, o mar encarregou-se de devolver o corpo.

O jovem desaparecido tinha escolhido Portugal para se refugiar com a família, saindo da Ucrânia pouco antes da guerra ter início. Vivia em Coimbra e já estava integrado no mercado de trabalho.

A vítima encontrava-se a banhos numa praia que só tem vigilância em julho e agosto. Estava na companhia da irmã e do cunhado, que deram o alerta quando se aperceberam do jovem em dificuldades no mar. Apesar dos esforços de alguns banhistas para tentar salvá-lo, tal não foi possível.

Últimas Notícias

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o VIVI – a mascote do […]

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país. Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de […]

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP ‘B’ venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os ‘leões’ impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do guarda-redesDiego Calai, de apenas 18 […]

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

Suspeito de abusar da filha em liberdade

Um homem suspeito de abusar sexualmente da filha menor quando esta visitava a sua casa, nas Caldas da Rainha, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenrolar do processo, impedido de contactar a adolescente, de 16 anos.