emissão em direto

Dupla que fazia roubos no Oeste foi apanhada

Uma dupla de assaltantes, de 28 e 29 anos, de nacionalidade portuguesa, foi identificada e detida pela Polícia Judiciária, ficando em prisão preventiva, suspeita da prática de cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, em estabelecimentos comerciais, nomeadamente de comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento […]

Uma dupla de assaltantes, de 28 e 29 anos, de nacionalidade portuguesa, foi identificada e detida pela Polícia Judiciária, ficando em prisão preventiva, suspeita da prática de cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, em estabelecimentos comerciais, nomeadamente de comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento de combustíveis, em outubro e novembro do ano passado, no Cadaval, Bombarral, Lourinhã e Torres Vedras.

As diligências encetadas pela investigação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo permitiram chegar até aos suspeitos, que estudavam a altura em que seria expectável a existência nos estabelecimentos de quantias monetárias mais avultadas, suscetíveis de poderem ser subtraídas.

Na abordagem aos locais e na fuga faziam uso de um automóvel pertença de um dos arguidos.

De acordo com a Polícia Judiciária, “os crimes praticados resultaram na apropriação de alguns milhares de euros, para além do enorme alarme social e sentimento de insegurança que se instalou entre as populações residentes e respetivos estabelecimentos comerciais em que os crimes tiveram lugar”.

Um dos locais terá sido uma bomba de gasolina em Vilar, no concelho do Cadaval, onde o proprietário foi ameaçado com uma pistola e obrigado a dar 250 euros.

Num posto de combustíveis em A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, a funcionária foi ameaçada com uma arma e três clientes foram obrigados a baixar a cabeça, tendo sido roubados 335 euros.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]