Dupla que fazia roubos no Oeste foi apanhada

Uma dupla de assaltantes, de 28 e 29 anos, de nacionalidade portuguesa, foi identificada e detida pela Polícia Judiciária, ficando em prisão preventiva, suspeita da prática de cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, em estabelecimentos comerciais, nomeadamente de comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento […]

Uma dupla de assaltantes, de 28 e 29 anos, de nacionalidade portuguesa, foi identificada e detida pela Polícia Judiciária, ficando em prisão preventiva, suspeita da prática de cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, em estabelecimentos comerciais, nomeadamente de comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento de combustíveis, em outubro e novembro do ano passado, no Cadaval, Bombarral, Lourinhã e Torres Vedras.

As diligências encetadas pela investigação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo permitiram chegar até aos suspeitos, que estudavam a altura em que seria expectável a existência nos estabelecimentos de quantias monetárias mais avultadas, suscetíveis de poderem ser subtraídas.

Na abordagem aos locais e na fuga faziam uso de um automóvel pertença de um dos arguidos.

De acordo com a Polícia Judiciária, “os crimes praticados resultaram na apropriação de alguns milhares de euros, para além do enorme alarme social e sentimento de insegurança que se instalou entre as populações residentes e respetivos estabelecimentos comerciais em que os crimes tiveram lugar”.

Um dos locais terá sido uma bomba de gasolina em Vilar, no concelho do Cadaval, onde o proprietário foi ameaçado com uma pistola e obrigado a dar 250 euros.

Num posto de combustíveis em A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, a funcionária foi ameaçada com uma arma e três clientes foram obrigados a baixar a cabeça, tendo sido roubados 335 euros.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.