Ergue-Te

João Pais do Amaral, cabeça de lista do Ergue-te (antigo Partido Nacional Renovador - PNR), tem 48 anos e reside em Alcobaça. É um pequeno empresário, formador e vice-presidente do partido.

JORNAL DAS CALDAS – O que é mais prioritário para o distrito de Leiria?

O mais prioritário para distrito é o regresso ao interior e o combate ao despovoamento das localidades em redor às principais cidades do distrito. Aposta essa que iria beneficiar as famílias, o comércio local e a identidade das povoações, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida às populações locais que necessitam de acompanhar o crescimento dos filhos.

J.C. – Quais são os projetos para o distrito que vai defender na Assembleia da República?

A abertura da base de Monte Real à aviação civil e uma aposta na circulação de pessoas e bens. Vou também defender o Hospital de Leiria e das Caldas da Rainha.

J.C. – O Ministro da Saúde anunciou a construção do novo hospital em Bombarral. Caldas luta para que unidade fique no território caldense e até em conjunto com Óbidos propuseram um terreno. O que defende?

Defendo que o novo Hospital do Oeste seja construído nas Caldas da Rainha. Leiria deveria ser a terceira cidade do país devido à sua centralidade.

J.C. – Porque é que o eleitor deve votar na sua lista e não em outra concorrente?

Somos o único partido em Portugal com uma forte carga nacionalista e que durante os últimos 20 anos nunca mudou o seu discurso e infelizmente o tempo tem-nos dado razão.

Lutamos pelo combate à criminalidade, apoio às forças de segurança, introdução do serviço militar obrigatório e uso e porte de arma para portugueses de raiz.

Defendemos o apoio ao produto e produção nacional. Queremos mais respeito pelos ex-combatentes e símbolos pátrios. Auxiliamos o combate à imigração invasora e penas pesadas para corruptos e políticos criminosos. Queremos mais apoio à natalidade de portugueses de raiz, a proibição de participação de imigrantes na vida política e forças armadas.

Defendemos uma nova Constituição da República sem o cariz comunista da atual. Queremos mais apoio à iniciativa privada, incutir o mesmo nível de exigência que as empresas privadas têm ao setor do estado, redução da carga fiscal e do IMI.

Queremos uma maior aposta nos recursos naturais, na energia nuclear, na exploração do petróleo na nossa costa.

Defendemos uma Europa das Nações e não nações submissas a Bruxelas e suas políticas nefastas. Portugal não pode ser a estância de veraneio dos europeus, nem os seus “empregados”. Se existe uma Europa, tem de ser uma Europa de países soberanos onde os portugueses possam estar ao mesmo nível dos seus congéneres a todos os níveis. Nós não somos o “cú” da Europa, nós somos a entrada e detentores da maior área de Zona Económica Exclusiva. Queremos explorar o nosso mar, reativar a nossa frota pesqueira e garantir a nossa sustentabilidade e equilíbrio entre importações e exportações.

Somos um pequeno país com todas as condições para sermos gigantes. Temos é sido muito mal governados por políticos corruptos e submissos à maçonaria e grupos de interesses.

J.C. – Qual é a pergunta que nunca lhe fazem e gostava que lhe fizessem? E como responderia?

Não tenho nenhuma, o que posso dizer é que desde a fundação do PNR/Ergue-te que nunca mudámos o discurso. Nunca mudámos o discurso por motivos eleitoralistas ou de agenda, continuamos fiéis ao que sempre defendemos. De nós nunca esperem alianças ou coligações com outros Partidos, continuamos fiéis a nós próprios e ao que sempre defendemos.  

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.