Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.
A Nova Direita tinha sido legalizada pelo Tribunal Constitucional dois meses antes das eleições, onde não elegeu nenhum deputado, e este foi o seu congresso fundador, confirmando Ossana Líber dos Santos como presidente do partido.
A fundadora esteve em campanha eleitoral nas Caldas da Rainha, na manhã de 29 de fevereiro, tendo abordado temas como a imigração. Para Ossana Líber dos Santos, Portugal deve privilegiar os imigrantes oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, como é o seu caso, por terem “mais facilidade na integração em Portugal”.
O partido apresenta-se como “uma direita moderna, solidária e nacional”.
Luís Pires é consultor de negócios e esteve envolvido na fundação do movimento cívico “Falo pela tua saúde”, o qual defende a construção do novo hospital do Oeste nas Caldas da Rainha.
Durante a visita de Ossana Líber dos Santos, Luís Pires garantiu que essa é a posição do partido. “A luta continua, só que agora erguendo a bandeira da Nova Direita”, sublinhou o então candidato.
O caldense vai continuar como responsável do partido no distrito de Leiria.