emissão em direto

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

A Nova Direita tinha sido legalizada pelo Tribunal Constitucional dois meses antes das eleições, onde não elegeu nenhum deputado, e este foi o seu congresso fundador, confirmando Ossana Líber dos Santos como presidente do partido.

A fundadora esteve em campanha eleitoral nas Caldas da Rainha, na manhã de 29 de fevereiro, tendo abordado temas como a imigração. Para Ossana Líber dos Santos, Portugal deve privilegiar os imigrantes oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, como é o seu caso, por terem “mais facilidade na integração em Portugal”.

O partido apresenta-se como “uma direita moderna, solidária e nacional”.

Luís Pires é consultor de negócios e esteve envolvido na fundação do movimento cívico “Falo pela tua saúde”, o qual defende a construção do novo hospital do Oeste nas Caldas da Rainha.

Durante a visita de Ossana Líber dos Santos, Luís Pires garantiu que essa é a posição do partido. “A luta continua, só que agora erguendo a bandeira da Nova Direita”, sublinhou o então candidato.

O caldense vai continuar como responsável do partido no distrito de Leiria.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.