Médico cumpre pena por abusar de crianças

Um médico do Hospital Distrital de Santarém foi detido pela PSP daquela cidade e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de cinco anos e sete meses de prisão efetiva por diversos crimes de abuso sexual de crianças.

Um médico do Hospital Distrital de Santarém foi detido pela PSP daquela cidade e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de cinco anos e sete meses de prisão efetiva por diversos crimes de abuso sexual de crianças.

O homem, de 27 anos, natural de Angra do Heroísmo, nos Açores, viu cumprido no passado dia 22 um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, depois de ter sido condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada por ter abusado de cinco crianças com idades entre os sete e os dez anos, que foram molestadas em balneários e tendas, em 2018, quando era ainda estudante do sexto ano do curso de medicina na Universidade de Lisboa e fazia voluntariado num clube desportivo e num centro de atividades de tempos livres (ATL) nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, na Ilha Terceira.

Nessa altura, quando tinha 23 anos, disponibilizou-se na época das férias da páscoa e do verão para ajudar instituições que trabalhavam com crianças, acabando por abusar dos menores.

Uma das crianças relatou os abusos durante uma sessão de rotina com psicólogo, o que permitiu à Polícia Judiciária dos Açores investigar, identificar as outras quatro vítimas e reunir prova para levar a julgamento o médico, que estava em liberdade a aguardar o trânsito em julgado da condenação e que foi detido quando se preparava para ir trabalhar no hospital de Santarém, onde cumpria o internato no Serviço de Medicina Interna.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.