Pulseira eletrónica por violência doméstica

Detido no concelho de Peniche por infligir, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas contra a companheira, de 48 anos, e o filho, de 19 anos, um homem de 54 anos ficou em liberdade, sujeito a pulseira eletrónica.

electronic bracelet

Detido no concelho de Peniche por infligir, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas contra a companheira, de 48 anos, e o filho, de 19 anos, um homem de 54 anos ficou em liberdade, sujeito a pulseira eletrónica.

No decorrer de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Leiria da GNR apuraram que o suspeito praticou atos que configuram violência doméstica, pelo que foi detido no dia 29 de junho.

Presente ao Tribunal Judicial de Leiria, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas, proibição de permanecer nos locais de residência ou nos seus locais de trabalho, ficando ainda sujeito a medida de controlo à distância, controlado por pulseira eletrónica.

A GNR lembra que a violência doméstica “é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, informando que quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica pode contactar o Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt, via telefónica, através do 112, ou no posto da GNR mais próximo.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.