emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Sabino Félix candidata-se à Câmara pelo Chega

Sabino Félix será o candidato do Chega à presidência da Câmara de Óbidos, apresentando-se como um “obidense que conhece a realidade e os problemas do concelho”.

Com 50 anos, é casado e pai de três filhos. Frequentou gestão de marketing, iniciou a sua atividade profissional como desportista e mais tarde como agricultor no concelho.

Tem uma empresa de produção agrícola em Óbidos e também detém participações em outras sociedades.

Foi dirigente do Centro Social Cultural Recreativo Arelhense e como presidente da associação dinamizou vários projetos culturais, sociais e de desenvolvimento local.

Também no concelho foi presidente de direção do Centro Gestão de Empresas Agrícolas de Óbidos. Por inerência exerceu o cargo de diretor no LeaderOeste.

Na política, em 2013 foi convidado pelo candidato à Freguesia de Santa Maria São Pedro e Sobral da Lagoa, João Rodrigues, para presidente da Assembleia de Freguesia, cargo que exerceu. Em 2017 foi convidado por Vítor Rodrigues e Paulo Gonçalves para fazer parte da equipa candidata com o apoio do PS, a gerir o município. Exerceu o cargo de vereador substituto no último mandato na oposição, tendo-se afastado no início de 2019. Atualmente é conselheiro político distrital do Chega.

O partido anunciou entretanto outros nomes candidatos em algumas freguesias de Óbidos, como é o caso das Gaeiras, onde o cabeça de lista é José Marques. Nascido em Lisboa, tem 58 anos e é oficial superior na Força Aérea Portuguesa, com a patente de tenente-coronel, na situação de reforma.

Reside na freguesia de Gaeiras e exerceu durante mais de 20 anos o cargo de presidente da Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações/Moinho Saloio/Pinhal do Ribeiro.

Na Amoreira o candidato é Ricardo Alves, de 45 anos. Residente naquela freguesia, é técnico responsável de higienizações.

A candidata na Usseira é Susana Sousa, de 42 anos. Residente vários anos em Usseira e presentemente em A-da-Gorda (freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa), é técnica auxiliar de farmácia.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.