emissão em direto

Eleições para a Concelhia do PS em Caldas da Rainha

Pedro Seixas foi o Vencedor, pela Lista A

Pedro Seixas foi o Vencedor, pela Lista A

Decorreu no dia 7 de Outubro, as Eleições para a Comissão Política, do Partido

Socialista de caldas da Rainha.

O Período Eleitoral, decorreu na Sede do Partido, entre as 17 e 22h, de uma forma ordeira e

com o respeito que este ato Eleitoral merece. 107 Militantes da Secção de Caldas da Rainha,

estavam capacitados para exercer o seu direito de voto, votando 91 militantes Socialistas.

A Lista A, encabeçada pelo Caldense Pedro Seixas, teve 60 Votos e a Lista B, liderada por Alberto Gonçalves, teve 30 Votos.

Relembrámos que a Lista A de Pedro Seixas e com o mote “ Pelo PS, Pelo Concelho, Juntámos Forças”, resulta duma convergência de ideais políticos e de um diálogo, entre a Candidata Isabel Alves Pinto, que levou a um entendimento e com um único objetivo, que é o facto de o PS/ Caldas necessitar de estabilidade, para que todos os Militantes e simpatizantes, possam dotar o Partido Socialista de Caldas da Rainha, de pensamento critico e saudável, que desenvolva a ação no presente e prepare a ação política no futuro, tendo então surgido a Lista A. A mesma conta como numero 1, Pedro Seixas e numero 2, Isabel Alves Pinto e tem como Mandatário, o Caldense José Carlos Nogueira.

Como reação à Vitória da Lista A, Pedro Seixas disse à Rádio Mais Oeste, que quando se propôs a ser candidato, era para unir todos os Caldenses e Militantes Socialistas, que lhe deram a possibilidade de por em prática, o que manifestou no seu plano de trabalho eleitoral e que há um caminho para fazer e que esse caminho quer fazê-lo com todos, manifestando a satisfação de ter vencido estas Eleições.

Já o Candidato Alberto Gonçalves, reagiu enviando os Parabéns à Lista A e concretamente a Pedro Seixas e Isabel Alves Pinto, relembrando que este ato eleitoral deu sinais de uma vitalidade, que já caracterizou o Partido noutros tempos e que neste últimos tempos não se tem verificado. Manifestou agrado pela fraca abstenção, cerca de 10%, o que é um sinal muito positivo. Manifestou a importância de mostrar à Sociedade Caldense a força do Partido Socialista e que daqui para a frente, o importante é trabalhar e trabalhar para a unidade. A única pretensão, é que o PS seja Lider em Caldas da Rainha, acima de qualquer interesse pessoal ou liderança individual.

Em declarações à Rádio Mais Oeste, a deputada Caldense, eleito pelo PS no ciclo eleitoral de Leiria, Sara Velez disse ter sido um processo limpo do ponto de vista democrático, muito disputado, uma vez que havia 3 Listas e que depois dum entendimento, ficaram duas listas, ganhando desta forma o pluralismo e ganhou sobretudo o Partido Socialista, apresentando a felicitações a Pedro Seixas, com votos de bom trabalho.

No final do escrutínio, o ambiente era de felicitações e de realçar a forma ordeira e democrática, em como decorreu todo este processo eleitoral, deixando claro que quem ganhou, foi o Partido Socialista Caldense.

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Há coisas levadas da Breca…

Indignação no Carvalhal, Concelho do Bombarral, por campa deslocada do sítio e colocada no espaço ao lado, em cima de outra campa.