Entrevista com Timothy Hagelstein

Apresentação do seu novo Livro " O Meu Portugal "

Apresentação do seu novo Livro ” O Meu Portugal “

Timothy Hagelstein, esteve na Rádio Mais Oeste, em Entrevista Exclusiva, para nos apresentar o seu mais recente trabalho literário, de Nome “ O Meu Portugal “, lançado este Mês ( 14 de Setembro ) pela Editora Ideia Fixa, com tradução de Ana Paula Filipa e Prefácio de Nuno Nazareth Fernandes.

O Meu Portugal, é um livro autobiográfico, retrata Portugal no pós 25 de Abril, segundo o olhar do “ Mais Português dos Belgas, onde viveu e que se tornou o seu País de Coração.

Cantor e Músico Belga, celebrizado nos Anos 70 e 80 por êxitos como Mona Lisa ou Lady Love, que venderam mais de seis milhões de discos, Timothy encontrou na escrita e na pintura, uma terapia de vida.

“ Até me mudar para Lisboa, eu não tinha nada de importante na minha vida (…). É por isso que esta Cidade me cheira bem, encontrei nela todas as esperanças da minha infância, recebi nela o que sonhei e mesmo mais.”

Sem abandonar a Música, dedicou depois o seu percurso profissional à produção de discos e bandas sonoras, à poesia e à pintura. A sua capacidade de trabalhar as palavras, revelou-se em três Livros de poesia, com edições bilingues, todos já apresentados na Rádio Mais oeste.

Portugal surge várias vezes, quer como mote quer como lugar, na sua escrita e nos quadros que pinta.

Em “ O meu Portugal “, Timothy, o mais Português dos Belgas, como gosta de se apresentar, revela-nos as suas memórias no País que o acolheu em 1977 e viveu durante seis Anos, no pós revolução de Abril, e onde, confessa, encontrou tudo – o sucesso, o amor e o fascínio pela cultura Lusitana.

Este livro de timothy Hagelstein é, antes do mais, um tremendo livro de amor. Amor de um não nascido em Portugal, pela terra e povo que ele adotou e pelo país que acabou por o adotar. “ Nuno Nazareth Fernandes, in Prefácio.

A narrativa da sua vida portuguesa atravessa várias décadas, é salpicada aqui e ali por marcas da identidade lusitana, permite vislumbres sobre a vivência no meio artístico e é animada por encontros com inúmeras personalidades, destacando-se artistas icónicos como Amália ou Zeca Afonso, Presidentes da Republica e futebolistas célebres.

Um Livro que recomendámos, de fácil leitura, de escrita fascinante, que custa parar de ler.

O meu Portugal “ de Timothy Hagelstein, apresentado em primeira mão na Rádio Mais Oeste.

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Descubra o destino de férias mais adequado ao seu signo com a Holidu

Com um mundo tão grande para conhecer, como podemos escolher o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem a sua próxima escapadela. Descubra as suas cartas astrológicas ao planear uma viagem e deixe este guia escolher o seu próximo destino.

Descubra onde provar as melhores pizzas da Europa com a Holidu

Pizza é, sem dúvida, um dos alimentos mais adorados do mundo. Quer goste de um salame picante, de uma controversa havaiana ou de uma clássica margarita, há pizza para todos os gostos. Sendo o berço deste magnífico alimento, Itália é o país em que se pensa quando se imagina um destino com as mais deliciosas ofertas. Mas, e se as críticas revelarem o contrário?

Descubra os destinos turísticos mais artísticos da Europa com a Holidu

As férias são a oportunidade perfeita para mergulhar na arte e na cultura! E para isso, não é preciso viajar para longe, pois algumas belas cidades artísticas estão à sua espera nas proximidades. De museus de arte a peças de teatro, cidades europeias como Paris, Berlim e Viena têm muito a oferecer para umas férias culturais!