emissão em direto

Morreu a cantora Linda de Suza

A Cantora Linda de Suza, morreu Hoje, aos 74 Anos Vítima de Covid 19.

A Cantora Linda de Suza, morreu Hoje, aos 74 Anos Vítima de Covid 19.

Linda de Suza morreu na manhã desta quarta-feira, dia 28 de dezembro, no Hospital de Gisors, em França, confirmou o seu agente à AFP.

Segundo o comunicado citado pela agência, a cantora de 74 anos estava hospitalizada em Gisors, tendo morrido devido a “insuficiência respiratória” e diagnosticada com COVID-19.

Teolinda Joaquina de Sousa Lança, conhecida artisticamente como Linda de Suza, nasceu em Beringel, em Beja, e emigrou para França na década de 1970.

Linda de Suza estreou-se como cantora no restaurante Chez Loisette, em Saint-Ouen, a cerca de 6,5 quilómetros a norte de Paris, onde foi descoberta pelo compositor André Pascal (1932-2001) que a apresentou, posteriormente, ao compositor Alex Alstone (1903-1982).

Linda de Suza tornou-se a cantora da comunidade emigrante portuguesa, cantando as suas dificuldades e saudades do país distante, em temas como “J’ai deux pays pour un seul coeur” ou “La Symphonie du Portugal”. No seu repertório incluiu temas do cancioneiro popular, nomeadamente “Lírio Roxo” e “Malhão, Malhão”, e gravou “Coimbra/Avril au Portugal”.

Em 2020, apresentou um novo projeto, “Postais de Portugal”, com qual preparava uma nova digressão que a pandemia de covid-19 obrigou a cancelar.

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Autarcas do Bombarral em Visita a Bruxelas ao Parlamento Europeu.