emissão em direto

Cordão Humano na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

Docentes da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, efetuam Cordão Humano de Protesto.

Docentes da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, efetuam Cordão Humano de Protesto.

A Luta dos Professores continua a nível Nacional, hoje que se retoma as Negociações entre o Governo e os Sindicatos que representam esta Classe Profissional. Relembramos que em Setembro e Novembro de 2022, Governo e Sindicatos, sentaram-se à mesa para discutir o sistema de recrutamento e mobilidade do pessoal docente. Após apresentar propostas fortemente contestadas, o Ministério da Educação agendou a terceira ronda negocial, para esta Quarta e Sexta Feira. Neste momento decorrem três Greves distintas, convocadas pelo STOP, FENPROF e SIPE.

Hoje em frente à Escola Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, entre as 10.20 e 10.40, decorreu um Cordão Humano, onde os docentes manifestaram a sua discórdia.

Segundo Francisco Martins da Silva, um dos docentes presentes, que nos declarou que os Professores decidiram fazer este cordão humano, porque está em causa a contagem do tempo de serviço, bem como acabar de vez com as quotas de acesso aos quinto e sétimo escalões da carreira, o que obriga a que alguns professores fiquem eternamente no Quarto escalão. A vinculação dos Professores contratados, a reforma por falta de contagem de tempo de serviço e a mobilidade geográfica, são outros motivos de queixa dos Professores.

Reportagem – Rui Vieira e Francisco Aleixo

Fotografia – Rui Vieira

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Autarcas do Bombarral em Visita a Bruxelas ao Parlamento Europeu.